Ação contra a violência no mundo

Você quer ajudar a acabar com a violência no mundo, sinta a vida com amor, pense nas pessoas com amor e aja no mundo com amor. A alma se expressa pelo sentimento, a mente com o pensamento e o corpo com a ação. O sentimento também age sobre a alma, o pensamento sobre a mente e a ação sobre o corpo.

Vou começar pelo corpo, que é a parte mais fácil. Se estivermos agitados é só nos movimentarmos com mais calma e todo o corpo tende a se acalmar. Caso haja alguma dificuldade, use o ritmo respiratório e verá como tenho razão. Respire com calma, com doçura e persistência e verá como todo o sistema se acalma.

Se a mente está agitada, pensando mil coisas ao mesmo tempo, passe a repetir palavras de ordem ou uma oração, ou ainda um mantra e verá como ela vai se tranqüilizar. Este é um trabalho metódico que precisa de uma certa persistência mas que funciona ativamente quando nos dedicamos a ele com fé e determinação.

Se a alma está inquieta, envolva todo o seu ser com a cor azul e vibre um sentimento de paz. Esta paz vai se espargindo por todos os cantos, aos poucos acrescente a esta cor azul um pouco de rosa, que é a cor do coração de amor e verá como a alma para de ficar agitada e tudo volta à sua normalidade. Daí é tudo uma questão de tempo.