As ilusões do mundo e o despertar do espírito

A vida é uma incógnita, o futuro é totalmente desconhecido para todos nós, por que ele é fruto do momento presente e este muda a cada instante, movido pelo descontrole de nossos sentimentos mais profundos. Entregamos-nos às incertezas, ao medo e ao ódio e por isso nos perdemos a todos instante, ansiosos de adquirir as benesses do poder.

Identificamo-nos com as miragens do mundo material e nos envolvemos com os sonhos do corpo. A parte mais frágil de nossas vidas é o que nos comanda, pois vivemos das nossas torpes aparências movidas pelos enganos do prazer. Como despertar a sabedoria nestas almas, perdidas pelo universo das sensações e dos pecados do mundo?

O egoísmo é o que nos move, pois nossas intenções são pessoais. Quando o ser humano voltar a sua atenção para o todo, deixando de olhar primeiro para si, tudo mudará. A força da vida se manifestará de forma mais abundante e haverá prosperidade, amor e abundância para todos, distribuído de forma mais justa, humana e saudável.

Cegos pelas coisas do corpo, nós perdemos o contato com o nosso ser mais profundo e por isso vivemos na superfície das coisas da vida, perdidos nas ilusões e nas falsetas da vida física. Mas ainda há tempo de começarmos o nosso regresso ao equilíbrio à sobriedade e à justiça. É só começarmos a ver a vida de forma mais abrangente e amorosa.