É só uma música muito alta!

Pensar que o silêncio que tanto gosto, não existe aqui onde moro. Já de manhã as sete e quinze, as crianças vão pro colégio que fica aqui do lado, é um falatório que parece que estão dentro de casa, escuto até o hino nacional, dormir até mais tarde não tem como. Exatamente às onze horas e quarenta e cinco da manhã, é hora da saída do colégio, novamente é outra gritaria de crianças e mães, quem não esta acostumado pensa até que é briga, na parte da tarde tudo de novo! Mas não dá pra ser diferente a escola tem que continuar, afinal, o cidadão tem que estudar!

Já as sextas a noite, um grupo do bairro, põe uma música aqui em frente, neste exato momento tem umas seis caixas de som em frente ao prédio, o barulho é tanto, que escutar a televisão está totalmente impossível. O som só vai acabar lá pra uma hora da madrugada. Eu só tenho duas opções: Ou ponho algo para tampar os meus ouvidos ou me mudo daqui de vez... Acho que a segunda opção é a melhor, estou pensando seriamente fazer isso...

Hoje em dia as coisas estão tão loucas, as pessoas estão tão sem amor, que numa situação dessas, o melhor é se fingir de surdo, fechar todas as janelas e esquecer que o mundo existe do lado de fora.

Mas, pensando bem, tudo tem seu lado bom, e eu achei um neste caso, pelo menos o DJ é bom, ele coloca forró, MPB, Pagode, sertanejo... O povo fica lá em baixo, num maior arrasta pé, super feliz. Se for pensar bem, pior seria se tivesse brigas, roubos... Ainda bem que não é isso. É só uma música muito alta!

yoyo
Enviado por yoyo em 22/05/2009
Reeditado em 02/03/2013
Código do texto: T1609549
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.