Alguém para dividir o edredom?

 
O que pode ser mais reconfortante: Um amorzinho gostoso,  nestes dias frios ou  uma xícara de chocolate quente, na frente do computador?
Não! Não  respondam tão rápido, pensem ... Há pós, contras e hormônios descontrolados. Comparar um momento íntimo, com a satisfação passageira, ainda que deliciosa de uma taça fumegante aliada aos segredos da net... É um absurdo!? Talvez não...

O inverno traz reflexões das quais vivemos fugindo. Solidão vira exclusão, amigos em pares não costumam convidar solteiros para ‘’queijos e vinhos’’. Sempre dizem que vão ser apenas, três ou quatro casais.

Se você está sozinho neste inferno gelado, fuja para um paraíso tropical ou encare os fatos: Deve ter alguma programa,  nesta cidade cinzenta, ainda que o termômetro marque 10 graus...
Algum bar legal, com certeza  cheio de gente bonita e interessante. Melhor! Pessoas querendo encontrar , outro pezinho quente para dividir o cobertor. Mas parece que ninguém mais quer namorar. Ou será que é impressão? Manias adquiridas em horas e horas com seu amigo PC? A grande verdade é que os amigos andam sumidos. Ocupados, cansados e sempre com mil desculpas para não sair de casa. 

Mas hoje você  está cansado, um tanto deprimido, desesperado com sua condição de solteiro.
Se servir  de consolo, a coisa está feia  e a pergunta que não quer calar: Onde foram parar as pessoas  disponíveis? Aquelas que andam pelas ruas e usam o velho truque da paquera...

Disseram que estão na internet, partilhando amores virtuais, namoros tão frios quanto a tela do PC.   Relacionamentos que já substituem aos poucos o acaso.  Até quando poderemos dizer que foi obra do destino, estar naquele show,   pegar o mesmo ônibus, esbarrar na fila do metrô...Cada vez mais nos isolamos e procuramos a segurança dos sites, emails, bate papo virtuais. Algumas vezes partimos para um encontro de verdade, mas na maioria dos casos, não vai além do que teclamos.
Aí é hora de pegar pesado e sair lutando pelas vantagens de um namoro real:

1-      Webcam não surte efeito  sob um edredom macio. Ponto para o real.

2-      Um abraço apertado é tarefa impossível para uma máquina.  Essa pegou pesado!

3-      Sem o romantismo que ‘’estava escrito nas estrelas’’... Só restam as luzes artificiais do modem.
 
São quase vinte e três horas e o termômetro marca nove  graus. Neste momento crucial, olho a cama vazia e penso... Sábado e o telefone mudo, sem convites ou aliados.
 
O laptop ali parado... o roteador piscando verde-convite. Debaixo das cobertas, você abre  o velho MSN e estão todos lá... Bando de amigos online, provavelmente acompanhados de um vinho, café, chá ou chocolate quente. E esta companhia parece suficiente para eles.
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 22/05/2009
Reeditado em 22/05/2009
Código do texto: T1609074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.