Ser Jovem

Tantas vezes olhamos para trás e vemos o nosso passado. Quantas vezes nos arrependemos das coisas que deixamos de fazer e das coisas que fazemos sem pensar.

No ápice da nossa juventude, vivemos desordenadamente como se mundo fosse acabar amanhã. Num gesto impulsivo magoamos quem tanto amamos e num gesto impetuoso afastamos aqueles que nos amaram de verdade.

É a juventude aflorando em nós, mexendo com nossos sentimentos e emoções. É a nossa vida vivida apenas por momentos. É alegria de ser jovem. Nos olhamos no espelho e vemos a face de alguém que não tem preocupação, apenas sonhos.

Nas veias correm o sangue de quem quer viver e aproveitar todos os segundos do tempo dado. É a vida mais bela, é a natureza mais bonita, é o sol sempre brilhante. Só há beleza nesta época, não tem lugar para tristeza, apenas para o amor.

Ser jovem é alegria, pois a cada experiência uma descoberta. Ser jovem é ter a certeza que um dia seremos experientes e saberemos dizer o quanto foi bom.

Ninguém vive por nós, ninguém chora ou sorri por nós, tudo temos que experimentar.

Ao olharmos para o céu descobrimos o quanto ele é azul, o quanto as nuvens são branquinhas e o quanto desejamos estar nelas. E as árvores então? Verdes com nunca. O Sol tem seu brilho multicor e a chuva é a brisa da manhã.

Tanto proveito há em ser jovem e quantas coisas para aprender. Realmente como diz a Bíblia “As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, porque elas não teem fim”. Ser jovem é mesmo depois de marcados pela vida, continuarmos jovens como se fôssemos morrer amanhã.

A vida é uma caixinha de surpresa
Enviado por A vida é uma caixinha de surpresa em 22/05/2009
Código do texto: T1608245