Ser Jovem
Tantas vezes olhamos para trás e vemos o nosso passado. Quantas vezes nos arrependemos das coisas que deixamos de fazer e das coisas que fazemos sem pensar.
No ápice da nossa juventude, vivemos desordenadamente como se mundo fosse acabar amanhã. Num gesto impulsivo magoamos quem tanto amamos e num gesto impetuoso afastamos aqueles que nos amaram de verdade.
É a juventude aflorando em nós, mexendo com nossos sentimentos e emoções. É a nossa vida vivida apenas por momentos. É alegria de ser jovem. Nos olhamos no espelho e vemos a face de alguém que não tem preocupação, apenas sonhos.
Nas veias correm o sangue de quem quer viver e aproveitar todos os segundos do tempo dado. É a vida mais bela, é a natureza mais bonita, é o sol sempre brilhante. Só há beleza nesta época, não tem lugar para tristeza, apenas para o amor.
Ser jovem é alegria, pois a cada experiência uma descoberta. Ser jovem é ter a certeza que um dia seremos experientes e saberemos dizer o quanto foi bom.
Ninguém vive por nós, ninguém chora ou sorri por nós, tudo temos que experimentar.
Ao olharmos para o céu descobrimos o quanto ele é azul, o quanto as nuvens são branquinhas e o quanto desejamos estar nelas. E as árvores então? Verdes com nunca. O Sol tem seu brilho multicor e a chuva é a brisa da manhã.
Tanto proveito há em ser jovem e quantas coisas para aprender. Realmente como diz a Bíblia “As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, porque elas não teem fim”. Ser jovem é mesmo depois de marcados pela vida, continuarmos jovens como se fôssemos morrer amanhã.