Ser Humano Riqueza e Maldição
A grande riqueza da Vida é o Ser Humano , é impressionante pensar que cada um, é como uma impressão Digital , é único , nunca vai haver alguém como ele , com o mesmo sorriso , o mesmo timbre de voz , o mesmo beijo , os pensamentos , os sonhos , aquele jeitinho só dele .
É triste perceber o quanto a Vida afeta , o que uma pessoa é , é como se fosse um carro novo que pega uma grande estrada sinuosa , feita de pedra britada , buracos , com o passar do tempo vai se percebendo desgastes no carro , não é mais aquele carro novinho em folha , tem marcas , cicatrizes , problemas .
Assim é a Vida no começo dela puberdade , adolescência , os sorrisos são multiplicados por mil , a força e alegria de Vida é tão grande que salta do peito , mas com o passar do tempo , a pressão , problemas com a família , A Crazy Little Thing Call Love ( Uma coisinha louca chamada Amor ) como definia o genial Freddie Mercury , vão fazendo os sorrisos diminuírem , seu coração começa sentir uma mudança , ele esfria .
Você continua mantendo sonhos , diretrizes , busca o sonhado Amor , mas mudou , alguns definem como Amadurecimento , dizem que o tolo, é o feliz demais , sábio é o que se equilibra , mas pergunte a quem quiser de 18 anos a 80 anos , queria ter todos seus sorrisos e alegrias roubados de volta ? Se alguém responder não, o Subtendido escritor , desiste de escrever vira mala bares em corda bamba, sua outra especialidade .
O mais interessante do ser Humano é a sua nudez , não literal , mas uma nudez de interior , tem pessoas que tem o dom de enxergar essa nudez , ela vai além da parte física , elas enxergam a essência da pessoa ,do que realmente ela é feita , aonde se esconde os medos , as alegrias , é extraordinário perceber o mecanismo de pensar , de raciocinar de uma pessoa , se percebe naquele olhar que você se acostumou a conhecer , que tem dias que não brilham as Três Marias , e fica sem graça de perguntar, e tenta Analisar por que .
A grande riqueza da Vida se tornou banal, se espanca uma criança de três anos até matar , motivo? As babás revoltadas por que a mãe estava atrasada com o salário , revoltante. Um menino de três anos que deixou de sorrir, de brincar, de respirar , como ele era único no mundo, pensando profundamente em morte se enlouquece , um garoto que nunca vai ter seu primeiro beijo,nunca vai estudar,namorar,casar,ter filhos, pegue um ponto futuro agora na Vida dessa criança :
------------------------------------------------------------------------------------------VAZIO
Redefinindo , o Ser humano, é a Riqueza, e a maldição do mundo , Hitler , Idi Amin , Sadam Hussein ,Nicolae Ceauşescu, mataram milhões , como se humanos fossem Gado de abate , melhor nem se aprofundar, Anjo da depressão pode se aproximar .