UMA CENA BONITA NA TV
 
 
         Veja como a vida é!
Próximo ao aeroporto Tom Jobim, num terreno sem uso, foram localizados e recolhidos um bom número de cães que estavam se desenvolvendo ali segundo a própria natureza deles.
         Responsáveis pelo aeroporto temendo um acidente com as aeronaves e um fortuito cachorro na pista, chamaram a Defesa Civil para o resgate dos animais. Assistindo o noticiário na TV deparei com dois homens da Defesa Civil recolhendo os cães e instalando-os em gaiolas para o transporte, numa atitude mansa e protetora. Carinhosamente eles pegavam os cães e estes aceitavam mansamente aquela ação com confiança.
         Bonito ver os dois passando os cachorros aos braços do parceiro. E um deles, ajoelhado perto da gaiola, pegando um filhote preto e peludo, do mesmo tamanho de sua própria mão com um gesto natural de ternura e proteção ao bichinho e levando-o para junto da mãe já alojada na gaiola.
         Uma cena bonita de ver.
         Surpreendente ver um homem com uma atitude de proteção e meiguice com um ser que precisa proteção!
         Surpreendendo a mim mesma reconhecer nesta visão o que sinto dos homens, me pegando num lapso de espontaneidade da palavra, de como me espanto em constatar que o homem sinaliza a violência. “Conscientizo o sentimento de que o Homem representa a violência em primeiro lugar”. É chocante perceber que o gesto terno masculino dele é inesperado e surpreendente para eu, uma mulher.
O homem simboliza violência, desrespeito, agressão, bandidagem, corrupção, o crime.
         É um choque uma mão masculina pegar um filhote com ternura e proteção passando um sentimento de bondade e humanidade.
         Olha o que a vida atual leva uma mulher a repensar o homem, sabendo-o paralelo à violência e se espanta quando ele expressa um inusitado gesto de proteção e ternura!