APESAR DE VOCÊ...E DE MIM

Alguém inventou de dizer que, às vezes, uma estranheza lhe abatia. Que sentia destoar do resto do mundo. Que achava sua vida perdida no meio de tantas outras vidas.

E foi taxado de louco!

Descobri, então, que conhecia e convivia com dezenas de loucos. Todos iguaizinhos a mim.

Quem não se estranha de vez em quando? Como se estivesse fora do contexto.

Quem nunca esteve perdido? E se deu conta de que a vida acontece apesar de si.

A vida continua apesar de toda loucura.

Apesar de você e de mim. Apesar de todos poréns e por quês. Ainda que tudo esteja fora de prumo; que a casa tenha desabado; que o seu “eu” esteja queimando. Ainda que as apostas tenham sido perdidas. Que você tenha caído. Que esteja tentando se reerguer...

Pouco importa que precise se entupir de remédios para cumprir a tarefa de manter-se vivo. Que esteja preenchendo o vazio com cigarro e álcool na intenção inconsciente de aniquilar-se. Ou que, neste instante, tenha desistido de viver.

Mesmo que você já não exista a vida segue.

Use e abuse do clichê, realmente, a vida não pára!

Como desejei isso! Como sonhei freá-la. Como tentei com um mover de nariz, fazer tudo congelar ao meu redor para eu poder encará-la: “Então, senhora impiedosa vida! Deixe-me analisá-la assim parada. Com todo tempo que preciso para descobrir o que nós duas temos em comum.”

A vida segue para fazer você crescer e descobrir que as feiticeiras só existem nos seriados da TV .Para entender que a ela é infreável e imortal, apesar de quem quer que seja.

Que apesar de você e de mim o dia renascerá amanhã, indiferentemente se dormimos ou tivemos insônia. Se, sonhamos ou tivemos pesadelo. Se, estivermos vivos ou não. Amanhã haverá outro dia, mesmo que um de nós não queira.

A vida não pára para explicar-se.

Então, não diga que é louco quem parou para tentar entendê-la.

Léia Batista
Enviado por Léia Batista em 20/05/2009
Reeditado em 20/05/2009
Código do texto: T1605449