Os meus pés.

Não posso dizer que sou modesta quando o assunto são meus pés. Isso não seria justo nem com eles mesmos. Mas resolví algumas questões depois que lí o texto de minha filha sobre elegância. E posso garantir, ninguém deveria se descuidar no quesito pisante.

O certo é que constituem nosso meio de locomoção, nem que seja pra chegar até o carro. A menos,claro, que flutuem.

Como a gravidade é inimiga de tudo que está para cima, vai ser nos pés a maior carga de peso depositada. Portanto, todo cuidado é pouco.. Toda prevenção também.

Tenho mania de cuidar dos meus. Não gasto muito com isso, sou sábia de natureza ( perdão, modéstia zero ). Tenho substituto pra tudo que é produto muito caro e a necessidade que faz o "sapo pular" também me fez buscar alternativas que coubessem em meu bolso. E valeu a pena!

Não abro mão dos meus saltos, é a única forma de esquecer momentaneamente meu pouco mais de metro e meio; até acho bacaninha as meninas usando "havaianas" quando saem por aí ou no shoping da vida, mas sinceramente, não usaria. E isso nada tem a ver com idade, já ví mulheres de todas as idades usando. Tenho a impressão de estar em direção às areias da praia,onde sem dúvida, melhor chinelos mesmo. Já me aventurei num salto à beira mar e o resultado foi desastroso. Entretanto, morre aí a necessidade de usar chinelos.

Meus pés são educados, comportam-se bem nos saltos e raramente me torturam. Mas se o fazem, ficam assim enquanto se fizer necessária minha presença e elegância. Não tiro e nem ouço os gemidos dos dedos. Nada que compressas de gelo mais tarde não resolvam. E muito carinho, claro.

Meu pé esquerdo já moveu processo contra a prefeitura anos atrás. Quebrou-se em quatro partes diferentes ao ter que aguentar meu corpo que despencou sobre ele depois de tropeçar num dos buracos da obra de urbanização. Dor maior não conhecí. Mas recuperou-se a tempo de estar dentro de uma bota para os festejos juninos daquele ano.

Com o perdão de minha filha e dos demais que comentaram a favor, ouso dizer que elegância também é adjetivo de pés bem cuidados deliciosamente acomodados numa sandália de salto fino a desfilar sobre pedras portuguesas de um calçadão qualquer que constitua caminho obrigatório para se chegar a notório hotel!

Bjus a todos, concordem ou não.

Anjodecristal.

Cristiane Maria
Enviado por Cristiane Maria em 20/05/2009
Código do texto: T1604699
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.