Você e as Tragédias do Mundo

Você já se perguntou o que as tragédias do mundo tem a ver com a sua vida?

Alguma vez você já leu as notícias nos grandes jornais ou assistiu na TV os assuntos do mundo como um reflexo profundo do seu ser?

Eu sei. São tantas as tragédias, que a vontade que temos é vivermos isolados numa ilha distante ou irmos embora de vez para a Parságada do poeta Bandeira.

Sim, eu te entendo. São tantas as mortes sem motivos, as consequências da crise, os sinais dos Cavaleiros do Apocalipse, que sentimos vontade de sermos cegos para as imagens tristes do mundo e surdos para os ecos de nossas mazelas que se espalham feito vírus nas bocas dos outros em conversas de elevadores.

Contudo, os macaquinhos que nada vêem, nada escutam, nada dizem e nada fazem precisam evoluir e tornar-se homens que sabem discernir, seres com um olhar de peneira que filtram tudo aquilo que é besteira, manipulação da mídia, choro coletivo, ameaças de castigo divino e transformam tudo isso em algo a mais que "aquilo" que digerimos, engolimos e deixamos para lá.

Se há uma razão pela qual ocorrem tragédias refletidas em nosso olhar é por elas terem a finalidade de nos mostrar que sempre ocorrerão "tragédias" no mundo, mas que elas não precisam ocorrer pelas nossas mãos, pelos nossos atos, pelos nossos pensamentos e pelo nosso ignorar.

O mundo não precisa de heróis, de salvadores. O mundo não precisa que façamos grandes ações. Basta um pensamento, uma mudança de atitude, para que o efeito repercute em toda a gente.

Vivemos num mundo de dualidade, num plano que segue com o seu bailado de luz e sombras, amor e dor; a escolha de que lado vamos ficar, depende apenas de nós. É isso que a tragédia vem ensinar, é isso que a tragédia vem trazer.

Há sim uma relação entre toda a tragédia do mundo e o nosso olhar, pois é aceitando o mundo com todas as suas diferenças, coisas belas e coisas que aparentam ser feias, que fará com que compreendamos cada vez mais o nosso papel nesse palco, nesse show do Divino que é a vida na Terra.

Uma gota de amor pode matar a sede de uma multidão que só precisa de um pouco de atenção para se reerguer e voar. Um pouquinho de carinho pode saciar a fome de milhares que vivem de escuridão, e para tanto, basta um ponto de luz numa sincera oração, numa meditação no cantinho do seu quarto, a qualquer momento, a qualquer hora que você sinta vontade de ser luz e queira doar algo a mais que o seu olhar.