MINHA CIDADE, MINHA VIDA! CORUMBA.
HOJE, ACORDEI ENVOLTO EM MEUS PENSAMENTOS...AGITADO! MINHAS MAOS MOVIAM DE FORMA INCONTROLAVEL EM BUSCA DA "PENA", PRA COLOCAR NO PAPEL ESSES TURBILHOES DE EMOÇÕES ..... SONHEI COM VOCE MINHA CIDADE....SAÍ APRESSADAMENTE LA FORA, PARA APRECIAR O TEU DESPERTAR...
AH! COMO VOCE DESPERTAS LINDA... NUNCA VI, JAMAIS VI ALGUEM DESPERTAR ASSSIM COMO VOCE....
ACORDAS COM A QUENTURA DE UMA MULHER AMADA....QUANDO SE AMA, OLHA-SE COM OS OLHOS DO CORAÇÃO QUE ATÉ DEFEITOS TAIS... SAO AMENIZADOS!
SEI DE SEUS DEFEITOS, DOS TEUS DESACERTOS, DOS MAUS FILHOS QUE TE MACULAM...MAS AGORA, NESTE MOMENTO, NAO SAO ELES O REFLETIR DAS MINHAS PALAVRAS E, DOS MEUS PENSAMENTOS,... AGORA EU QUERO FAZER UMA REFLEXAO DE AMOR!
ENTAO OS SONHOS QUE TIVE NESTA NOITE PASSO A TE DECLARAR AGORA:
SONHEI A MINHA INFANCIA, ONDE POR SUAS GRANDES E LARGAS RUAS ANDAVA A PENSAR NO NOSSO FUTURO...COMO SERIA VOCE E EU....
LEMBREI-ME DAS BRINCADEIRAS NAS CALÇADAS..."DO PEGUEI", "DA QUEIMADA"...AÍÍ....AS VEZES DOÍA, MAS SEMPRE QUERÍAMOS MAIS,... DAS VELHAS E BELAS HISTORIAS DA D. MARIA: "DA MULA SEM CABEÇA" " DO SACI" " DA CABRA CEGA" QUE ME PUNHA MEDO, ME DEIXAVA FELIZ E EXCITADO...NAO TINHA TV...TINHA D. MARIA...UMA SENHORA DE SEUS 50 ANOS... CONTADORA DE HISTORIAS...E DAS BOAS...LEMBRA CORUMBÁ?
A INFANCIA FOI PASSANDO, VEIO O TEMPO DE MENINO.... DE MOÇO!
OS "PEGAS" FORAM FICANDO DE LADO.... PRA AGORA FAZER NA VERDADE(A VERA, COMO COSTUMAVAMOS DIZER)... AQUELAS BRINCADEIRAS QUE FAZIAMOS, SEM MEDO!
AGORA...HUM! SOBE UMA COISA QUE COMEÇA NAO SEI POR ONDE...ACHO QUE NO PÉ...OUTROS IRAO DIZER NA BARRIGA.... UM FRIOZINHO!
SONHEI TAMBEM COM MEU PRIMEIRO AMOR... VOCE ACOMPANHOU.. LEMBRAS? ...QUANDO APAIXONADOS ANDAVA DE MAOS DADAS.. SOMBRA E SILENCIO NAS MADRUGADAS...APENAS AS LUZES DA CEMAT... E DA LUA QUE SOBRESSAIAM APÓS OS FRAMBOIANS...NA RUA CUIABA... EU ERA FELIZ E A MINHA CABEÇA APAIXONADA E O MEU CORPO APAIXONADO SE DEIXAVAM LEVAR PELA TUA SEGURANÇA E O TEU SILENCIO... SÓ SE OUVIAM NOSSOS CORAÇOES E OS BEIJOS!
AH! CORUMBÁ, TAVA AMANDO E VOCE CONCORDAVA COMIGO!
O TEMPO PASSOU,.... TANTAS COISAS PASSARAM.... O AMOR, AQUELE PRIMEIRO...FICOU PERDIDO NA INTRANSIGENCIA DE PAIS QUE NAO QUISERAM DAR OPORTUNIDADES E COMPREENDÊ-LO... FRUSTOU NOSSA FELICIDADE, FOMOS INFELIZES....O AMOR FICOU GUARDADO NO LABIRINTO DO TEMPO E NAS MINHAS RECORDAÇOES!
SÓ UMA COISA NAO FICOU GUARDADA NO TEMPO... VOCE... ACOMPANHA-ME NA MINHA NATURALIDADE, NA MINHA MOCIDADE, ME VÊ VENCEDOR, NA MINHA VIDA E NOS MEUS SONHOS!
HOJE ACORDEI PENSANDO EM TUDO ISTO E, .... EM MUITAS COISAS MAIS.....
MAS ACIMA DE TUDO QUE EU POSSA SONHAR....CORUMBA....A REALIDADE É MUITO MELHOR...
VOCE É MINHA CIDADE E MINHA VIDA! E ISSO NINGUEM PODE TOMAR OU DIZER............................ NAO!
POIS TE GUARDO..... NO CORAÇÃO!
CORUMBA,MS 2007.