Admirador secreto

Acredito que todos nós, homens, já admiramos alguma mulher secretamente, na infância “a garotinha da escola”, na adolescência “a vizinha”, “a garota da rua, do bairro, do condomínio”, - (os adolescentes são meio confusos e indecisos) -, na juventude “a garota do ônibus, do trabalho”, quando idosos “a viúva do baile da terceira idade”, ou seja, independe da idade, nesse caso quem manda é o coração.

Bom, só comecei a história dessa maneira para ilustrar a narrativa que virá logo abaixo, que aconteceu com um amigo meu e que indiretamente (ele diz até hoje “que a minha ideia não contribuiu em nada”, no meu caso, “penso totalmente diferente”), mas tirando o ponto de vista, literalmente opostos, posso afirmar que foi muito constrangedor para ele, é alguém lembrar e pronto segura os palavrões.

Tudo começou quando ele apaixonou-se pela garota mais bonita do bairro (garanto que realmente era uma puta de uma morena), vou descrevê-la e vocês poderão fazer as suas conclusões:

“morena cor de pecado, 1,66m, peitos no tamanho certo (não tive a oportunidade de medi-los), bundinha arrebitada, coxas grossas, olhos castanhos, cabelos encaracolados um pouco abaixo dos ombros, estava esquecendo um detalhe: evangélica ”

Não há quem não se apaixona por uma dessas, heim???

Todos os dias eles utilizavam o mesmo ônibus (tinha a pachorra de esperar ela, quando chegava mais cedo ao ponto), ela trabalhava em um escritório no centro da cidade, ele numa fábrica de móveis na saída do município (chegava todos os dias atrasados e nem preciso dizer o porquê), como todos os dois tinham um bom diálogo, conversavam de tudo um pouco, o que facilitava ainda mais a amizade.

Três meses depois descobriu que estava completamente apaixonado, e confessou a mim que já não conseguia mais disfarçar, só que a sua timidez impedia de declarar-se e não sabia o que fazer, (é aí que entro na história), para ajudá-lo comecei a pensar no que ele poderia fazer para conquistá-la, como tinha o costume de ler livros e assistir muitos filmes, logo surgiu a brilhante ideia de enviar rosas com um bilhete assinado por um “admirador secreto”.

No dia seguinte, ao contar essa possibilidade, o entusiasmo foi tanto que trabalhou angustiado, e na hora do almoço lá foi ele encontrar a primeira floricultura – rosas vermelhas e no bilhete uma declaração de amor “parecido com a música do Daniel” -, de volta ao trabalho com um simples lanche no estômago (o amor nos faz perder o apetite), sorria como criança ao ver doce (coitado se soubesse o que viria pela frente), naquele dia era o homem mais feliz do mundo.

Não conseguiu dormir a noite, a ansiedade incomodava, pela manhã (como todas as outras) aguardou a garota, que chegou com um sorriso no rosto, ele (com o famoso Migué) perguntou se tinha ocorrido alguma coisa com ela, que respondeu positivamente:

- “Você não sabe o que aconteceu!!! Ontem recebi um buquê de rosas vermelhas com um bilhetinho anônimo, nunca tinha acontecido isso antes comigo, estou super feliz”

- “E você não sabe quem deu as rosas??? Ou pelo menos desconfia???” – perguntou jogando um verde –

- “Para dizer a verdade??? Sim”.

Enumerou todos os nomes possíveis e imagináveis, menos o dele.

- “Além desses, acredita que tenha mais alguém???”

- “Não que lembre”

Não sabia onde se jogar de tanta raiva.

- “Essas rosas foram dadas por mim” – falou em um tom pouco áspero

- “Não é possível??? Você???” - Meio surpresa e desanimada.

- “Por que, acha que não tenho essa capacidade???”

Sem esperar a resposta, apressou o passo, quando chegou ao serviço, seus olhos logo me procuraram (sabe aquele olhar, seu FILHO DA PUTA???), me escondi a manhã toda, contudo na hora do almoço (bendita hora) não teve jeito, ouvi o maior sermão (só faltou me chamar de santo), ficou uma semana de cara feia (o que para muitos, significa fome), dentro de mim pensava “o que posso fazer???”

Nunca mais aconselhei ninguém a enviar flores com bilhetinhos secretos, pelo contrário, incentivava o peão a se declarar abertamente, sem medo de ser feliz, melhor do que ouvir nomes de toda a cidade menos o seu, não acham??? Admirador secreto??? Só funciona em filmes!!!

Regor Illesac
Enviado por Regor Illesac em 20/05/2009
Código do texto: T1603960
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.