Espojar-se da dor

Muitos falam sobre a dor. Dor é um impulso, jamais um sentimento. A força que nos tira da inércia dá-nos uma sensação de movimento, um certo torpor, assim como um vazio, um facho de luz incandescente, um inchaço volátil como uma soltura do vento, um grito que brota da garganta, um rodopio, um movimento.

Alguns falam sobre o sofrimento. Este sim é um sentimento, um redobrar-se sobre si mesmo, numa reação refratária contra os efeitos da dor. O sofrimento é uma rejeição da ação da dor, que deseja o nosso crescimento. Muitas são as dores que temos e que quase nos destroem, mas se nos ligamos ao amor, superamos.

É imperativo olharmos a dor de dentro do coração sem nos entregarmos aos efeitos do medo. Quando permitimos que ela cumpra o seu papel nos libertamos, agitamos o nosso corpo nos espojando dela e seguimos adiante. Cada passo da dor tem que ser eliminado na compreensão do que somos naquilo que buscamos aqui.

Para viver com poder é preciso termos compreensão. Saber exatamente o que buscamos em nossas vidas, sem receio. Isso nos leva à aceitação da dor e sua superação. Assim deixamos de sofrer, pois o sofrimento é inócuo e desnecessário. Uma total perda de tempo para aquele que busca a essência da vida e deseja crescer.