O exercício da fé

Que faças da intensidade a tua vida e que sejas puro em teus pensamentos. Que faças dos teus atos as tuas bênçãos que espalharás pelos quatro cantos do mundo. Olhe para a vida com pureza e siga os passos dos teus mestres. Acaso tenha em tua vida, nenhum, certamente estás cercado por eles, é só sentir e olhar ao teu redor.

Aquele que se sente só é por que vive a sua vida no egoísmo. Tem tanta gente precisando de conforto e ajuda que certamente aceitará uma mão e um ouvido amigo para dividir as suas amarguras. Ninguém está enclausurado na vida, todos estamos em busca do mesmo caminho. Somos filhos do mesmo Pai, seguindo o mesmo destino.

Assim, abramos os nossos corações uns para os outros e vamos trocar as nossas bênçãos. Elas são como figurinhas que as crianças trocam em suas brincadeiras. Soltemo-nos de nossas seriedades e vamos dar largo ao sorriso. Por ele nada se paga, no entanto seu valor é infinito. Desta forma, de mãos dadas as bênçãos se multiplicarão.

A fé é fruto do exercício do bom sentimento e é nele que tudo em nossas vidas se ampliará. As palavras, os gestos se alargarão e a vontade encontrará eco. Aquele que sai de sua casa e se lança no mundo com fé esta fadado a vencer, aquele que ao contrário se tranca, certamente irá morrer antes do seu dia amanhecer, e isso é bastante real.