O estado de consciência

Muitas vezes pensamos que Deus é amoroso e paciencioso, por isso tem benevolência e vai aceitar os nossos erros. Deus é bom e paciencioso, nem por isso interfere na nossa vida no sentido de nos livrar do retorno preciso que precisamos ter em relação aos nossos desmandos. Muito pelo contrário, Ele nos aguarda depois de tudo isso, com amor.

A nossa vida é cheia de erros e eles são necessários para que possamos nos desenvolver no mundo, mas é na compreensão destes erros e na reparação que observamos pelos que cometemos que realizamos em nós o nosso maior crescimento. Preste bem atenção em tudo o que sente e pensa e agirá de forma mais apropriada em sua vida.

Observe que passamos boa parte de nossas vidas no estado de sonho. Outra parte nós passamos despertos. No estado onírico vivenciamos experiências parcialmente libertos do corpo e no estado desperto vivenciamos experiências parcialmente ligados ao corpo. Jamais estamos totalmente ligados a ele, por isso é preciso consciência.

O estado de consciência é preciso para que saibamos com propriedade sobre tudo o que fazemos no mundo material. A experiência é simples, precisamos nos relacionar amorosamente uns com os outros e é neste labor que vamos nos libertando da roda do nascimento e morte que nos aprisiona neste universo material.