AINDA ACERTO NA MEGA

AINDA ACERTO NA MEGA

Corre por aqui a piada de um sujeito que vivia a incomodar N.S. Aparecida, rogando-lhe que o ajudasse a acertar na mega-sena. Um dia, impaciente, a Santa disse-lhe que o ajudaria sim, desde que ele registrasse o jogo.

Aprendi, desde cedo, que fazer a nossa parte no que queremos alcançar e assim poder contar com a ajuda dos amigos e dos santos da nossa devoção é o mais importante de tudo.

Jogo na mega-sena toda semana. Uma cartela só, de jogo simples. A chance de eu acertar, de acordo com os matemáticos, é de uma em cinquenta milhões. Animador, não? Mas não desisto, vou em frente, um dia ainda acerto, fico rico, vou viver em Salvador, deitado numa rede na praia de Itapoã e tomando água de coco.

Exemplo de persistência é o do nosso amigo Ailton, um senhor aqui da região, que trabalhou a vida inteira como peão de fazenda e fazia o seu joguinho semanal, acreditando que um dia ganharia. E ganhou. A sorte brindou-o recentemente com nove milhões de reais. Comprou fazendas e foi viver no luxo e na abastança, como convém a quem dispõe de muito dinheiro.

Pensando bem, essa deve ser história de todos os que já acertaram na mega-sena. Seja o caminhoneiro lá de Erechim, no Rio Grande do Sul, que vive na estrada em seu trucão, ouvindo músicas de Roberta Miranda, seja o pescador de Limoeiro do Ajuru, no Pará, que passa as noites atirando redes no Murujucá-Açu e sonhando um dia singrar os oceanos, em seu próprio navio, na rota dos antigos navegantes.

Sacando isso, a Caixa faz veicular diariamente na televisão um comercial que diz que “para a sorte todo mundo é igual”. Puro marketing, claro. Mas serve para estimular, fazer com que o indeciso registre seu jogo. Com isso, os prêmios dobram de valor. Ganhamos nós, os apostadores, e o pessoal da Caixa.

Se você ainda não fez a sua apostazinha hoje, faça. Você tem a mesma chance que eu, uma em cinquenta milhões, de ganhar a sena na mega e realizar todos os seus sonhos, inclusive o da casa própria. Ah, não esqueça de pedir uma ajudazinha para Nossa Senhora Aparecida. Ela ajuda, desde que você registre o jogo. Boa sorte.