O foco é a fonte.

O mundo espiritual é como um imenso caleidoscópio. As formas se multiplicam e mudam de tamanho e de cor constantemente. As luzes se entremeiam nas formas e rompem os seus contornos, nos fazendo ver além. Tudo se transforma. Nada fica estático. Cada instante é diferente do outro e assim somos nós em nossa essência.

Nós temos o corpo físico, para que por meio das sensações possamos sentir aquilo que vivenciamos e o que fazemos os outros vivenciarem. No nosso estágio, ainda de certa forma primitivo, temos dificuldade de perceber a existência do nosso próximo, pois ainda estamos muito ligados à mônada inicial que deu origem a tudo.

Na medida em que vamos evoluindo, vamos precisando menos da matéria para aprender. Vamos nos fortalecendo e sendo mais puros em sentimento e em pensamento. A nossa forma de agir e de ser vai também se transmutando e passamos a ser cada vez mais gentis, nos desligando das aparências da vida física e sendo mais luz.

Desta forma, o nosso esforço tem que ser pelo nosso aprimoramento. Alguns ainda dizem que a vida é na matéria e que por isso temos que focar nela. Mas se esquecem estes que ela é apenas o molde que dá forma às formas do universo espiritual. Assim, contradizendo-os, eu digo que o foco tem que ser o espírito, que é a nossa fonte.