O pensamento no futuro

Precisamos viver as nossas vidas pensando no futuro. Quando escrevo futuro, falo do que responde por nossa vida infinita. Ontem eu conversando com algumas pessoas, escutei que elas querem saber nada a respeito do que vai acontecer, por que já tem muito o que fazer relativo às coisas da atualidade, isso é um erro.

Todo o que nos acontece hoje é uma resposta daquilo que programamos ou fizemos antes. Nada é por acaso. Se tivermos nada a acrescentar no momento atual, devemos buscar o recolhimento no silêncio e escutar. Acreditamos que somente os ouvidos escutam. Isso é um engano muito grande, quem escuta é a mente.

Sim, os nossos sentidos estão ligados à nossa mente. Os nossos órgãos são apenas instrumentos que servem para facilitar o nosso contato com o mundo físico, mas tudo o que vemos, ouvimos, sentimos, cheiramos ou provamos está allocado na nossa mente e é ela quem grava, decodifica e direciona tudo.

Assim, é preciso que vivamos a nossa vida hoje de olho no amanhã. Com o trabalho na nossa mente, ligando-a ao nosso coração conseguiremos uma transformação profunda em nossa forma de ser. Podendo assim transmutar tudo ao nosso redor, criando no nosso círculo pessoal formas de luz, de paz e de amor constantes.