Entre o sim e o Não

ENTRE O SIM E O NÃO

Quantas e quantas vezes ficamos indecisas em dar como resposta: Sim ou Não.

Qual resposta será a mais coerente?

Uma afirmação ou negação que nos é solicitada, implicará em momentos de indecisão que poderá prejudicar pela nossa resposta, quem na angústia ou espera de uma resposta, aguarda racionalmente e em plena lucidez, o caminho a ser seguido.

Não será fácil, quando conscientemente constatarmos que uma afirmação ou negação, poderá ser desvirtuada e mesmo se munidos estivermos de toda nossa tranqüilidade, bom senso, lealdade e objetividade: a emenda será pior do que o soneto.

Estaremos numa encruzilhada. Qual o caminho certo, leal a seguir sem prejudicarmos o que nos foi solicitado?

Nunca devemos nos precipitar na resposta. Ela deverá ser sempre bem analisada em todos os seus prós e contras, e diante do nosso raciocínio lógico, objetivo estará sim atendendo o pedido solicitado e não deixando àquele que nos solicitou resposta, num emaranhado de indecisões.

Curitiba,17/5/2009 Dinah Lunardelli Salomon

Hanid
Enviado por Hanid em 17/05/2009
Código do texto: T1599089
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.