EU SONHEI O SONHO DOS MEUS SONHOS
Estava eu em meu quarto, cheio de livros e teias de aranha, me balançando na rede que rangia alto por causa dos armadores enferrujados, até que vou baixando um olho, o outro fica com inveja e começa a baixar também... quando menos se espera, bingo! O sono me pega e o sonho vem:
Eu sonhei o sonho dos meus sonhos!
No sonho eu morava numa colônia de pescadores, bem afastado dos pescadores: numa casinha branca de varanda e apenas como companhia a TV só para o futebol, a internet para o trabalho e o frigobar para as cervejas. Ganhava minha vida como escritor profissional, mandando os textos pela internet, e, nem nas publicações ia autografar “meus” livros. Quando queria ir à cidade, ia e via os amigos – muitos por sinal -, mesmo morando isolado! Só tinha o mar, o vento e as gaivotas!
Quando menos espero: seis horas da manhã! E ele grita: trimmmmmmmmmmmm! Meu maior inimigo: o despertador!
Tinha eu um banho gelado para tomar, um ônibus lotado para “pegar” e um chato professor que não sabia ensinar!
Trânsito, buzinas, engarrafamento, pessoas falsas e caras – de – pau; pessoas me achando falso e cara – de – pau, correria, hipocrisia, igrejas, Estados, roubo, assombração, Datena, Gugu, Faustão, Luciano Huck, Luciana Gimenez, Raul Gil, Netinho Negritude – já chega de COHAB. Senhor, compre isso, compre aquilo... alô, senhor Emmanuel, apenas para confirmar alguns dados: sua data de nascimento, nome do seu pai, ah! A bolsa caiu, a bolsa caiu! A danada da gripe suína... falando nisso: estou vendo a hora Willian Bonner e Fátima Bernardes espirrarem em pleno ar! Sim!... a rede Globo, Bandeirantes, SBT, Record, Rede TV, Manchete...! Eita, esta já se foi. O "mundo" nos põe uma corda no pescoço e uma guilhotina nos pés!
Um tanto quanto piegas, mas:
Não estou mais suportando a humanidade!