Desafios
Uma vaga na rede pública de ensino no nível fundamental ou em uma Universidade, ou mesmo na rede de saúde.
O primeiro emprego tão desejado pelos pais, mesmo que seu filho seja pré-adolescente, porque a família necessita desta complementação de renda para sub-existir.
Onde se tenta baixar o nível da fome a zero quando matematicamente falando a oferta de emprego é menor que zero e portanto, negativa.
Aquela internação tão urgente para meu irmão que é um dependente químico e precisa de tratamento.
A prepotência do chefe que não discute com seus comandados o assunto em questão, e enfia suas ordens pelos nossos ouvidos abaixo.
Ônibus superlotados, apressados, caros e mal conservados.
A obrigação de assistir na mídia, que tem a função da informação e formação, programas que corrompem, vendem vícios, ilusões, e toda sorte de mensagens agressivas, enfocando sempre a violência, que não contribuem em nada com a nossa reeducação e a educação das nossas crianças.
Tolerar a intolerância da diversidade quase nunca respeitada.
Escolher um deus dos tantos que nos oferecem na TV ou em qualquer lugar que estejamos, milagreiro, benevolente, curandeiro, financeiro, casamenteiro, que nos deixa até em dúvida se não é mesmo um só.
Aí então, numa tomada de fôlego para repensar a vida, me surpreendo com meus pensamentos: “Se quando fui gerado, o desafio maior foi competir com alguns milhões de espermatozóides na corrida pela vida que travei com meus companheiros, não esmoreci e venci,
o que mais poderia temer?”
Lucchini