VOLTA PRO MAR OFERENDA!!

Minha amiga estava empolgadíssima com um novo relacionamento.

O cara parecia interessante, economicamente estável, educado, gentil, atencioso e com todas as qualidades possíveis!

Havia enviado fotos dele, de uns 15 anos atrás, fotos da fazenda, do cavalo, do cachorro, do avião, do carro, da moto, do esqui, do pára-quedas... de sei-lá-mais-o-que!

Ligava, incessantemente, para desejar Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite, Boa Madrugada, Boa Alvorada, Bom qualquer-momento-do-dia!

Ela me pediu ajuda e eu comecei a fuxicar a vida do ser humano (só pra ajudar minha amiga, gente!).

Ele dizia que era engenheiro, tinha uma firma enorme e prestava serviço para algumas multinacionais. A pessoa entrava no MSN, no skype, no Orkut, no blog, no hi5, no-qualquer-coisa-que-existisse! Mas no Google-Meu-Pastor, ele não estava...

Observei que todos os contatos dele eram só mulheres e com umas caras meio-sei-lá-como... Li os scraps e os comentários eram um pouco íntimos, sedutores, picantes e, generalizadamente, amoroso com todas!! Eca!

Coloquei pra ela minhas observações e ponderações.

- Acho que este cara é galinha.

Ficou com aquele “É... É estranho... Não havia visto isto”, na boca várias vezes.

Claro que não havia visto no meio de tanta empolgação. Acho que tem a tendência de pensar que está sendo sempre abençoada por Deus e que isto só pode ser coisa do Universo. rs

Tentou ponderar sobre a gentileza da criatura, sobre a disponibilidade em tempo integral (como? o cara não trabalha?...), sobre a voz, a inteligência e rapidez de raciocínio, sobre o encantamento dele com ela, apesar de se conhecerem apenas através de contatos virtuais. Já havia rolado até “Eu te Amo, estou viciado em você”.

Repeti minhas ponderações e ela me pediu que a ajudasse sobre o que dizer a ele no próximo contato... Ela não queria um texto muito longo, nem ser grosseira. Fui rápida.

- Amiga querida, diz pra ele apenas uma frase :

- VOLTA PRO MAR, OFERENDA!!!

(quando o santo é demais, o milagre desconfia... é assim mesmo o ditado?)

GLAUCIA TASSIS
Enviado por GLAUCIA TASSIS em 16/05/2009
Reeditado em 22/05/2009
Código do texto: T1597711
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.