Do virtual ao encontro real

Quando eu digo aos jovens que tenho amigas e amigos virtuais eles caem na gargalhada. Acham que é exclusividade deles, moderninhos antenados... Nem desconfiam que é possível, sim. Tampouco acreditam que possa ser verdade.

Pois foi pela internet que vim a conhecer minha Xará, a Beatriz, que logo simpatizou com esta Beatriz. E através da correspondência nos tornamos amigas de infância, apesar da distância, ela lá do Sul, eu daqui. Uma loira, outra morena, ela vaidosa e cuidada, eu desleixada...

Quanta piada fizemos, quantas risadas demos! Quantos papos filosóficos, e também furados, trocamos... Fotos pra lá e pra cá, problemas de família, receitas de cozinha, mimos com as plantinhas... Até que chegou o dia do encontro real.

Que emoção! Depois de percorrer mais de mil quilômetros, poder vê-la ao vivo e colorida! Linda!

Para o abraço longo e apertado não tem descrição... E depois, só risos e sorrisos...

Foram três dias de intensa alegria. Eu, com marido e filha tratados carinhosamente. Até o outro Cruz (ex dela) entrou na dança. Por telefone, várias vezes participou da reunião.

Só tenho a agradecer à minha amiga Beatriz, sua mãe, sobrinha e também à “secretária” Maria pela acolhida tão calorosa. Inesquecível.

Agora, de volta à minha terra, já adivinharam, né?... Continuamos a teclar!

Não é à toa que o nome Beatriz significa "abençoada", “destinada a ser feliz” ou “ a que faz os outros felizes”...