É NA CRISE

Medo e insegurança, é isso que sentimos em tempos de crise, seja ela qual for, crise econômica, como essa que estamos passando, crise amorosa, crise financeira etc.....ficamos sempre inseguros, até porque quase sempre as crises invadem nossas vidas repentinamente e em um piscar de olhos o cenário de nossas vidas mudam completamente.

Algumas vezes, não temos “culpa” da crise, ou pior, ao menos temos o que fazer para evitá-la, quando ela aparece, a tendência é nos colocarmos como apenas mais um afetado por ela, o famoso “coitadinho”, mas quem disse que porque não somos culpados não devemos achar a solução?, quem disse que somente os culpados têm que correr atrás para resolver o problema? Quem disse que temos que sofrer pelos outros?

É nessa hora que devemos buscar a melhora, a evolução, o crescimento, é nessa hora que surgem as grandes idéias, é nessa hora que crescemos como pessoas, profissionais e até mesmo como pensadores....Como dizem os mestres, “em tempos difíceis, enquanto uns choram, outros vendem lenços”, ou seja, transforme a necessidade em oportunidade, temos que ter a consciência que somos tão perfeitos que apenas com a nossa força interior temos condições de transformar tempo de crise em tempo de aprender, crescer, criar.....

Acredito que as crises vêm para apreciarmos ainda mais os bons tempos, pois o que seria do “ótimo” se não soubéssemos o que é o “ruim”, não é? Aprenda na crise e desfrute seu crescimento nos bons tempos..... pois com certeza ele voltará !!!

Airton Junior

juniorempalavras.blogspot.com