PARIS... PARIS ??

Foi difícil encontrar um studio pra minha filha, em Paris, porque ela chegou no meio do semestre europeu e, nesta época, os alunos já estão instalados e não há mais quem queira dividir acomodação. O ano letivo termina em junho... E nem pensar em contar com a gentileza dos franceses. Não quero nem falar em solidariedade porque tenho certeza que esta palavra não existe no dicionário deles.

A menina se sentiu tão mal tratada que chorou na rua três vezes num só dia. Miseráveis!!! A gente ensina tudo bonitinho aqui no Brasil (educação, presteza, solidariedade, amor ao próximo, não mostrar a calcinha, não enfiar o dedo no nariz, não passar meleca debaixo da carteira da Sorbonne, não colocar os cotovelos na mesa, pedir licença, dizer obrigada e etc) e estes caras, metidos a bestas de primeiro mundo devem ganhar, quando nascem, não sapatinhos de crochê, mas ferradurinhas. (Me aguardem... eu tô indo lá... O primeiro que se meter a pedante com ela eu vou esfregar a cara dele nas calçadas da Bastilha!!!).

Finalmente, ela encontrou um studio (depois de visitar trinta e oito...), um pouquinho maior que os outros disponíveis. Tem 20 metros quadrados... 4x5... (imagina se não é uma casinha de boneca), mas parece confortável, é todo equipado, ela só tem que entrar com a mala dela... É... bem... Não sabemos onde ela vai guardar a mala... Talvez, lá eles joguem fora assim que chegam e comprem outra na hora de voltar... Deve ser por isto que prenderam, cortaram todo o forro das malas dela em Madrid e só devolveram quatro dias depois em Paris. Não entrei em contato com os Consulados e com as Embaixadas (do Brasil, Espanha e França) nem com o Serviço de Imigração porque acredito que confundiram com a mala da MÃE deles, que faz tráfico de sei lá o quê!!! A menina ficou com uma camiseta, duas calcinhas e uma caixa de lenços umedecidos... Que revolta que isto dá!!

Detalhe importante: o maravilhosamente mágico e confortável desse studio é que o banheiro é DENTRO DELE e só dela hehehehe... Porque os melhores, entre todos que foram vistos, também, ofereciam banheiro, mas...

-um, o chuveiro era debaixo da cama, que ficava a uns 2 metros do chão. O ser humano tem que praticar alpinismo diariamente para conseguir dormir e o vaso ficava no andar de baixo e é público! Haja resistência muscular da região coxofemoral e nas panturrilhas pra usar o vaso sem sentar, né?? Lembra de todas as coisas horríveis que as mães dizem que podemos pegar se sentarmos no vaso??? Até gravidez é possível... Olha o perigo!! Esse, sem chance! Vamos para o outro:

- o outro oferecia banheiro também, aliás, o proprietário deve ser um preparador físico: a 10 minutos de caminhada até uma piscina pública... Acredita nisto??? Gente do céu, será que minha filha está mesmo em Paris ou, desavisadamente, desembarcou em Khayelitsha na África?... Esse studio, sem comentários!

- os outros eu não sei como a criatura anda dentro. Dormir nem pensar. Têm um espaço mágico de 12 metros quadrados (não digitei errado. É isto mesmo: 12 = 3 x 4), onde ficam a cozinha, o quarto, a sala, a área de estudo, a máquina de lavar, de secar, o fogão, o frigobar, a mesinha de centro, o som, a TV, uma varandinha (!!!)... Tem mais coisas!! São super bem mobiliados!... Não sei por que não dediquei minhas aulas de arquitetura em Paris. Cara, eles são mágicos!!!

Eu espero daqui a pouco ir lá ver tudo isto de perto. Vou dormir na rede, mas eu gosto, sou meio índia mesmo!! :)) Faço tudo que for preciso pra estar perto dela... Oh, Amor pleno!!!!!!!!

Sei que, com ou sem banheiro, com ou sem espaço, com ou sem gentilezas, a parte dela fará bem feita. A isto já estamos acostumados. Não duvido que saia da Sorbonne com algum título de Honra ao Mérito... hehehehe... Dá-lhes, filhinha!!!! (ruuu-ruuu-ruuu : pio de coruja)

PS: costumo dizer que ela só tem 1,56m de altura porque se fosse 5cm mais alta ninguém suportava. E, agora... bem..., talvez, também, não coubesse dentro do studio em Paris...

GLAUCIA TASSIS
Enviado por GLAUCIA TASSIS em 15/05/2009
Reeditado em 15/05/2009
Código do texto: T1595639
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.