A ilusão do mundo

É a nossa ligação com as coisas do mundo que nos trás a falta de fé. Ele nada pode nos oferecer que seja eterno, por que tudo na matéria é fugaz e finito. Mas nós podemos escolher viver de acordo com as coisas eternas, mas estas nada têm a ver com os delírios da carne, por isso se queres ser feliz desata estes nós imediatamente.

O mundo físico é apenas uma escola, na qual precisamos aprender a lição necessária para que possamos ascender mais ainda em direção ao Divino que nos aguarda pacientemente. Este trabalho precisa ser feito constantemente, com firmeza e gentileza, pois o nosso ser tem que estar sempre confiante na relação entre a nossa mente e coração.

Quanto mais nos desligamos das coisas do mundo mais elas são colocadas à nossa disposição, pois na medida em que vamos perseguindo-as elas se transformam em miragens inalcançáveis e nós perdemos parte da nossa vida e do nosso tempo nesta procura interminável. No entanto quando nos desligamos do desejo, a mágica da vida aparece.

Lembre-se apenas que somos luz revestida de carne. O infinito que habita temporariamente o finito. O eterno que resplandece suave dentro da sombra, para assim fortalecer em si a sua própria essência encontrando desta forma a saída da roda do nascimento e morte, que nos faz prisioneiros da ilusão do carma, que é fruto do nosso ego aqui.