Faltou energia elétrica

Bastou uma chuvinha, um trovão e pronto, blackout na cidade. É duro depender de outra cidade, porque aqui a energia vem da cidade vizinha, e olha que temos uma pequena hidroelétrica por aqui.

Parece que acaba o mundo sem a energia elétrica. A novela, o jornal, e toda baboseira, salvo alguns poucos programas, não vamos generalizar, nos fazem tanta falta.

Ficam as pessoas sem saber o que fazer.

Lembro, quando era criança e não tínhamos TV, as pessoas se visitavam mais pra um dedinho de prosa, como foi o dia, será que vai chover? Reuniam-se pra tocar e cantar umas modinhas, contar histórias e estórias, aquelas que deixavam a gente arrepiada.

Lá em casa, sem TV, sem geladeira, sem chuveiro elétrico, tomávamos banho de canequinha no frio, o ferro de passar com brasa, tinha luz sim, mas quando íamos no sítio não havia. A energia não fazia tanta falta assim e éramos felizes.

Então nessa correria dos dias de hoje, onde ninguém tem tempo pra nada e pra ninguém, são nesses dias, de falta de energia, que mesmo sem muito jeito, o pai puxa uma conversa, o filho se aproxima mais, o casal fica mais juntinho, e sob luz de velas.

Mas já ligaram pra saber que horas a energia volta e contam os minutos.

Que pena.