NESTE AMIGO, EU CONFIO SEMPRE!

NESTE AMIGO, EU CONFIO SEMPRE!

ANTONI BIGCUORE*

Calma! Já sei...É claro que eu também confio nos meus demais amigos, só que este é super especial: Jesus Cristo! Vejamos o que ele nos tem a dizer hoje, no Evangelho de João, capitulo 15, versículos 12,17):

“O mandamento é este: amem-se uns aos outros, assim como eu amei vocês. Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos. Vocês são meus amigos, se fizerem o que eu estou mandando. Eu já não chamo vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que seu patrão faz: eu chamo vocês de amigos, porque eu comuniquei a vocês tudo o que ouvi de meu Pai. Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu quem escolhi vocês.Eu os destinei para ir e dar fruto, e para que o fruto de vocês permaneça. O Pai dará a vocês qualquer coisa que vocês pedirem em meu nome. O que eu mando é isto: amem-se uns aos outros”.

O fruto que Jesus, fala é o fruto do amor!. Não este conceito de amor que o mundo conhece. Este é falso e transitório. Mas o amor que ele promete é autêntico, puro e verdadeiro, cuja duração é a eternidade!

Jesus propõe para seus discípulos, uma comunidade de amor, portanto gratuito, sem grandes cobranças. Ele quer uma adesão livre para o seu projeto de vida e amor. Ele não quer “escravos” que obedecem a um determinado senhor.

Por isto que, até hoje, sua mensagem é sempre atual, está sempre na moda!.

Outra coisa, que Ele recomenda é que peçam ao Pai, em seu nome, que Ele atenderá às suas necessidades, tanto espirituais quanto materiais.

Ele foi modelo de obediência ao Pai!. Cumpriu fielmente a sua missão neste planeta, tendo morte de cruz, para a remissão dos pecados de toda a humanidade.

Nos dias de hoje(2009), podemos nos inspirar nestas palavras lindas e sabias do Mestre, para mantermos e conquistarmos os nossos verdadeiros amigos. E a condição “sine qua non” para se conquistar amigos é a lealdade, a sinceridade, o carinho e mormente a GRATUIDADE!. O amor verdadeiro que vem de Deus, é totalmente gratuito!. Não existe uma fatura a ser paga no final do mês! É puro amor! É pura doação!!!

Reflitamos, pois, nisto! Santo dia a todos(as)! Paz e alegria em seus corações!

====================================================

(*) autor é Escritor, cantor e compositor em SP.sp. Acesse seu link na net – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (sp.sp.15.05.2009, 6a.feira, às 7,36 hrs.)

====================================================