"Pobrezinho"

Pobrezinho: Será um pobre pequeno ou um pequeno pobre! Talvez seja modo de falar carinhosamente como coitadinho ou judiação.

Não se trata de pequeno ou grande, nem é jeito de falar com carinho, nem de pessoas, mas sim de um animalzinho “pobrezinho” animal pobre! Desde quando podemos dizer se animal é pobre ou rico!

Esse pobrezinho é pobre vive na rua e come se alguém lhe der algum alimento, procura quando não lhe dão nada, banho! Nem pensar só se chover, mas ele vive bem assim na medida do possível.

Quando apareceu magro e com uma das patas machucada causava dó, agora já quase sarou, pois esta se alimentando melhor recebe duas porções de ração por dia e água fresquinha, parece um pouco sujo ou muito sujo pobrezinho assusta-se facilmente, pois pessoas lhe causam pavor, pode ser que já o maltrataram não sei, só sei que não tem amigos nem um sequer, só alguém que lhe teve dó e que não esquece de lhe dar ração e água fresca.

Pobrezinho, talvez encontre um amigo que lhe ofereça um cantinho enquanto espera um nome ele já tem “pobrezinho”. Cinzento com falhas de pelos, está melhorando aos poucos, não manca mais, sua pata esta quase boa, por causar dó ou pena este cãozinho tem o nome que lhe cai muito bem “pobrezinho”.

Marlene Luiz
Enviado por Marlene Luiz em 13/05/2009
Código do texto: T1592691
Classificação de conteúdo: seguro