"Tanto na idade como no esquecimento"
Idade: Só se repara nela quando as dificuldades nos atingem, quando um fato pequeno nos passa despercebido.
Pequenas coisas que não deveriam ser esquecidas, pois fazem parte do nosso dia a dia. Pudera a idade chega sem que tivéssemos tempo de nos adaptarmos com essa nova fase velha.
Somos levados naturalmente a esquecer pequenas coisas que não nos prejudicam muito, porém isto começa a se tornar problemas que não vemos solução: Quem já não foi a algum lugar buscar algo e não lembrou o que era! Pois no caminho simplesmente esqueceu, isso é apenas um exemplo do que nos aguarda pela frente.
Seria um caos? Ou apenas parte desse momento que chamamos de vida!...Vida que renasce a cada amanhecer, ou vida que vai fugindo a cada entardecer.
Mas, se quanto mais velho, mais se aprende, por que então é que se esquece... Talvez seja porque não temos necessidade de lembrar, pois o sentido de idade é algo que marca o tempo, tempo, que para quem se adiantou, não tem tanta importância.
Procurar lembrar, nos leva a sentir que o tempo passou, que não podemos fazer tudo o que antes fazíamos, automaticamente isso nos leva a esquecer.
E por essas, e por outras, bendito seja nosso esquecimento.