Vitima da enchente...Sou um alagado do amor

Vítima da enchente..Sou um alagado do amor

Sim , é assim, Margarida que eu estou para você.Alagado. Já cansei. Nem esperança, nem socorro, nem remédio. Foi sacanagem demais.Ontem eu estive lá naquela barzinho, ali onde a gente se encontrou pela primeira vez e aquele cara cantava uma canção que eu nunca mais tinha escutado.Uma canção de Lupiscínio Rodrigues:” Quantas vezes não durmo, a rolar nas cama, a sentir tantas coisas, que a gente não pode explicar... quando ama” Sim quando ama,Eu eu amei. Ninguém nem tu, nem tua mãe, nem teus irmãos, podem dizer que eu não te amei. Aliás, eu acho que foi este o meu grande defeito. Ter te amado. Sim, porque o teu primeiro marido não te amou, te encheu foi de porrada e ainda hoje quando tu ouves o nome dele na televisão fica querendo entrar na tela. Tudo bem que tu enfeitou ele de galha mas deixa para lá, a cabeça é de cada qual.Em mim é que não colou.Tu sabes disso....Hoje eu quase ligava para ti. Ainda peguei no celular, mas me segurei. “A vergonha foi a herança maior que meu pai me deixou”. Li não sei aonde que viver é ter desgosto.Pode até ser, sabe ? Gosto, desgosto.A gente gosta, depois desgosta. E a vida continua, bola prá frente. Lá na França, os homens que perderam as mulheres são tristes; as viúvas, pelo contrário, são alegres. Não sei por que os homens são tristes se podem arranjar outras e outras. Pode ser que seja seguindo a doutrina de Ataulfo Alves: “Mulher a gente encontra em toda parte. Mas não se encontra a mulher que a gente tem no coração.”Agora eu tenho prá mim que negócio de coração é frescura. Outro dia eu li, não sei aonde, que muita gente julga ter bom coração, mas tem é nervos fracos. É aí que vem o grande Lupiscínio Rodrigues, para mim, o maior poeta popular, com seus nervos de aço.” Você sabe o que é ter um amor, meu senhor ? Ter loucura por uma mulher ? E depois encontrar este amor, meu senhor? Nos braços de um tipo qualquer.” Margarida eu sou um alagado do amor, a tua ingratidão invadiu meu peito e me deixou sem pai,sem mãe aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, sem direito a descontos. Pode ser que apareça uma voluntária querendo socorrer esta pobre vítima das chuvas de uma mulher desalmada e fingida.O que mais me deixou puto foi tua hipocrisia, teu fingimento, o faz de conta que eu não quero nem relembrar mas relembro porque a gente quer mandar no pensamento mas ele vai e volta. Quem olha para ti não imagina o que podes fazer.” Bem se ouve o raciocinar, se vê o rosto.Mas dentro do peito mal se pode julgar.” Nem esperança, nem socorro , nem remédio. Sou um alagado do amor.Vítima das águas sem querer socorro.