A mente e o coração

A mente sem o coração tem visão, mas está sem ímpeto e paixão. O coração sem a mente tem sentimento e impulso, mas está sem visão e discernimento. É o equilíbrio destas duas forças maravilhosas que temos dentro de nós que leva à felicidade. Apenas a percepção pode nos dar o caminho certo, com a mente e o coração.

Estas duas forças são as molas mestras do universo, sem elas o espírito estaciona. Com uma delas somente há um desequilíbrio em seu poder e ele se perde. Precisa que tenhamos um equilíbrio perfeito entre mente e coração, para que desta forma possamos nos manifestar da forma adequada em busca de nossa realização.

Para este trabalho é preciso treino e boa vontade além de uma boa pitada de fé. No início nós pouco percebemos da nossa evolução, mas com o tempo vamos vendo mudanças significativas e o processo vai aparecendo. Quando conseguimos então pensar de forma clara e ver a vida como ela é, tudo se transforma e somos um em nós.

O mundo precisa mudar e essa mudança só é possível partida de dentro de cada um de nós, de outra forma ela será artificial e o seu alcance será limitado e pobre. Tudo o que vem de fora está fadado a apodrecer com o tempo. Se quisermos mudar o mundo é necessário que nos aprimoremos, com força, determinação e fé.