CHAVÕES
"TEXTO ESCRITO EM HOMENAGEM A UM DOS COLEGAS DO RECANTO, QUE FEZ UMA LISTA DE CHAVÕES QUE DEVERIAMOS EVITAR EM UM TEXTO. RESPEITEI A ORDEM ENUMERADA POR ELE. OS CHAVÕES ESTÃO EM LETRA MAIUSCULA."
Pensando cá com meus botões, passo a relembrar A NÍVEL DE minha ÚLTIMA MORADA, e o que vejo e sinto é um ACHADO MACABRO. Eu, em minha ALEGRIA CONTAGIANTE a viver naquele ANTRO DE PERDIÇÃO. O que diziam de mim CAIU COMO UMA LUVA, mas em minha vida CAIU COMO UMA BOMBA.
que poderia eu fazer diante do CALOR INFERNAL, do CORAÇÃO FERIDO e do eterno CALOR INSUPORTÁVEL que abrasava em meu peito?
O que sinto é de CAUSAR FUROR. Não queria, mais tive de CERRAR FILEIRAS diante de uma CHANCE DE OURO de tudo mudar. e em meu leito passei a CHORAR COPIOSAMENTE enquanto lá fora CHOVE A CÂNTAROS. E nessa CHUVA TORRENCIAL de sentimentos, tento COLOCAR ORDEM NO CAOS, CONJUGAR ESFORÇOS e CORTEJO FÚNEBRE a dor que mora em mim.
Queria ter força e aceitar que são CRÍTICAS CONSTRUTIVAS, que não devo abalar-me com CRÍTICAS CONTUNDENTES, mas as DECLARAÇÕES BOMBÁSTICAS a que me exponho, são DENÚNCIAS ESTARRECEDORAS do flagelo de minha alma DESDE TEMPOS IMEMORIAIS.
E tento a todo custo DIRIMIR DÚVIDAS que causam DORES LANCINANTES, que estão EM FOCO aos olhos dos outros.
Clamo pelo ENLACE MATRIMONIAL, mas minhas FALHAS GRITANTES a viver no FORMIGUEIRO HUMANO fez-me FORTEMENTE ARMADA.
E hoje o que sou é FRUTO DE GENEROSO DECOTE que escandalizava e a GROSSO MODO aceitei as piadas de HUMOR CORROSIVO, ora HUMOR DELICIOSO, ora HUMOR NEGRO como coisas naturais.
Hoje escrevo em LETRAS GARRAFAIS o amor que te tenho, fazendo MARCAÇÃO CERRADA com quem me encanta, e fico a MASSAGEAR O EGO, por saber da reciprocidade de sentimento.
Sinto-me NA MARCA DO PÊNALTI, sinto medo, ansiedade diante dOS SAGRADOS LAÇOS DO MATRIMÔNIO, PELO SIMPLES FATO DE que enlaçar-me trará PERDA IRREPARÁVEL aos que um dia conheceram-me.
Mas somente assim alcançarei os PÍNCAROS DA GLÓRIA e finalmente vou PREENCHER UMA LACUNA imensa que em mim habita.
Desejo QUE O SOL ILUMINE TUA ALMA, e agradeço a RECEPÇÃO CALOROSA e o RESULTADO GRATIFICANTE que foi esperar passar esse RIGOROSO INVERNO.
E assim, de SEIOS FARTOS, vou contigo SELAR A PAZ, aproveitando o raro momento de SENSIBILIDADE À FLOR DA PELE.
Ontem fui TACHADO DE meretriz, bocas alheias sempre a TECER COMENTÁRIOS.
mas vistes em mim a mais alta TORRE DE MARFIM e entregamo-nos a essa TÓRRIDA PAIXÃO. esperar foi TRABALHO REVIGORANTE e hoje posso ler o TRAÇO MARCANTE que esta paixão insiste em escrever.
E sairemos por ai a dançar, cantarolar, no TRÍDUO MOMESCO. A vontade é de dar UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO, rasgar o véu e causar UM PROFUNDO CORTE NO TECIDO SOCIAL.
Desfrutaremos de UMA SEGUNDA LUA-DE-MEL e como VIA DE REGRA chegaremos as VIAS DE FATO. e após o amor, com a VOZ ENCARQUILHADA e a VOZ EMBARGADA (DE EMOÇÃO) direi simplesmente que amo-te.