SEM PECADO ORIGINAL

Independente de minha crença, hoje baseada mais no que vivi e senti, além do que me ensinaram e que, de verdade, me direcionou, eu questiono. Questionar não é duvidar. Procuro respostas que me façam crer profundamente e me direcione para a fortaleza da fé. Só o entendimento dá força.

Me disseram que no princípio eram Adão e Eva.

Eles pecaram e foram expulsos do paraíso.

Passaram a viver, então, como até hoje nós vivemos.

Tudo bem até aí. Dá pra entender e concordar.

Sabiam as normas e as traíram.

Foram punidos e isto deveria ser assim até hoje, pra colocar um pouco mais de ordem nesta bagunça toda.

Mas hoje há impunidade... Pelo menos, aos nossos olhos.

Porque tanto livre-arbítrio se não há tanto bom senso e equilíbrio?

Mas não é este o ponto que mais questiono... Pelo menos agora.

Passado o tempo de Adão e Eva, Jesus Cristo veio ao mundo.

Pregou e agiu. Tentou mostrar o jeito certo.

Morreu na cruz para nos salvar, segundo a vontade do próprio Pai.

... Nasci muito tempo depois, mas me disseram que nasci, e que nascemos todos, com o pecado original e aí, entram Adão e Eva... Mas... Jesus Cristo está entre nós e eles...

Se Jesus Cristo morreu para nos salvar, salvou-nos do que, se na nossa origem está imposto um pecado original?...

Depois dEle, não era pra ter zerado o cronômetro?

Não deveríamos ter começado a nascer totalmente puros e livres dos pecados alheios?

.. Eu nem conheci Adão e Eva! Não conheci a serpente e até as abomino! Não participei desta conspiração para comer a maçã! Maçãs nem são minha fruta preferida e que me desculpem as entrelinhas. Elas também me confundem.

Obedeço as normas e tento cumprir os mandamentos, embora ache que exigem de nós um esforço sobre-humano para cumprí-los... E nascemos humanos!

Alguns sentimentos são muito mais fortes e inexplicáveis que eles e exigem de nós um esforço sobre-humano para não sentí-los... E nascemos humanos!!

Isto me faz crer que a fé é sobre-humana, quando deveria estar naturalmente ao nosso alcance, sem testar nossos limites ao extremo.

Crer deveria ser natural e não sobrenatural...

Não questiono Deus. Não questiono a existência de um mundo melhor.

Não questiono os ensinamentos e que o Amor é a resposta pra tudo.

Questiono todas as dúvidas que há entre o ato natural da crença e todas as entrelinhas pra obscurecerem a forma de entendermos isto.

Questiono toda dor e sofrimento, que insistem em afirmar ser o processo imposto para nos purificarmos e, então, chegarmos a Deus.

Me confundo, porque a Vida insiste em ter muitas e muitas coisas boas para serem vividas e ela própria me mostra, todos os dias, que a melhor forma de vivê-la e usufruir dela é sermos felizes e termos alegrias, sentimentos bons e esperanças. E a dor não provoca isto.

Será que o sobrenatural é conseguirmos sê-lo mesmo diante dela?

Que me perdoem Adão e Eva, mas eu não quero o pecado deles pra mim. Assumo os meus!

Não acredito neste carma porque me sinto salva por Jesus Cristo, não naquela cruz, mas no ressuscitado!

Não posso ignorar que Ele fez isto. Eu creio nisto!

Não acredito que Deus criaria um lugar desses, o nosso Planeta - tão lindo, tão pleno, tão perfeito, tão mágico - para que abitassem os sujos pecadores, prá que nele vivessem os descendentes de Adão e Eva - expulsos do paraíso, marcados por um pecado...

Não acredito que o peso de um pecado, de um erro, de uma falha tenha o poder de perpetuar por toda eternidade...

Quando, então, começou a história do 'arrepender-se sinceramente e ser perdoado" ? Será que Adão e Eva não se arrependeram...??? (credo! isto eu chamo de fixação por maçãs e serpentes!!)

Quero um Deus fora dos templos.

Quero anjos e santos fora deles, também.

Quero que o céu seja o teto do Grande Templo, se insistirem que é preciso ter um.

Não quero passar minha Vida de joelhos porque tudo que preciso fazer exige que eu fique de pé.

Quero um Cristo fora da cruz, ressurgido e feliz!

Procuro uma Fé que justifique a Vida e todo o Amor que podemos ter uns pelos outros.

Não uma que já nos marque com o pecado ao nascermos,

que nos imponha dor e sofrimento como castigo,

que nos ameace com o Inferno, torne o Paraíso tão difícil e, ainda, ponha um Purgatório no meio para os mais ou menos...

Não quero pecados originais na minha alma!

Não! Eu nasci livre de todos os pecados e se hoje os possuo é porque me faltaram Fé e Amor.

E é atrás disto que eu estou em busca.

Que Deus me ajude. Amém!

GLAUCIA TASSIS
Enviado por GLAUCIA TASSIS em 13/05/2009
Código do texto: T1592006
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.