MUDANÇA ... BAH!!

Hoje é quarta-feira. Fazem 15 dias que me mudei e ainda restam muitas caixas por abrir e organizar... Meu Deus, prá que juntamos tanta coisa? Será que precisamos disto tudo mesmo?!! Ou será que caixas se reproduzem na calada da noite?

Mexo o dia todo, anoto as pendências, organizo com calma.. e não acaba!! E agora minha agenda sumiu... depois de tantas anotações!!!

Tenho medo que tenha sido jogada fora, dentro de alguma destas intermináveis caixas. De dentro delas brotam centenas de coisas de tudo que é espécie...

São livros, fotos e mais fotos, registros de momentos felizes, porque não fotografamos nossas misérias.

São panelas, copos, potes e vidros, panos e toalhas, roupas de cama, quadros, CDs, aparelhos prá fazer tudo funcionar, presentes, roupas, sapatos, cintos, bolsas... Apetrechos maquiavélicos prá beleza, cremes prá tudo que é parte do corpo, mas não achei ainda nenhum indicado para almas... nem pra o coração, daqueles que prometem milagres com apenas 2 aplicações. Será que algum destes cremes podem aliviar meu cansaço, refazer o viço de minhas esperanças e o brilho dos meus olhos?

No final de cada destes dias, eu sei que fiz muito, mas nem aparece mais... Está tudo dentro dos armários novamente. Muitas destas coisas ficarão ali, até a próxima mudança... São inúteis pra mim!! Sei disto e isto me irrita profundamente!! Olho pra estante e me parece que é só uma bagunça organizada. Estou cansada deste tanto de coisas.

Queria uma casa clean... completamente clean... Destas que ganham prêmios de arquitetura e decoração : uma sala enooooorme, toda branca, e apenas uma pêra roxa num dos cantos. Como seria fácil arrumar e limpar... Manter organizada!! Mas, enfim, devo continuar a minha cina, funcionando em todos os setores.

Nesta mudança, já fui pedreira, eletricista, gesseira, pintora, bombeira hidráulica, chapa de carregar caixas pesadas, marceneira, instaladora de tudo (coitada da furadeira, não sei como não queimou ainda). Agora sou decoradora, organizadora e, ao mesmo tempo, faxineira!!

Será que neste planeta enorme (entupido de pessoas!!!) existe, pelo menos uma (!!!!), que pode fazer o favor de me sequestrar ??????????????

(por favor, nem pense em pedir resgate...)

GLAUCIA TASSIS
Enviado por GLAUCIA TASSIS em 13/05/2009
Reeditado em 13/05/2009
Código do texto: T1591945
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.