VONTADE DE ESCREVER

     
Acordei ao meio-dia. Olhos tão apertados de sono que nem via nem pensava. Meu filho entrou, usou o computador para corrigir o meu Imposto de Renda, furioso, exasperado, nem nos falamos, voltei pra cama e dormi mais.
     Finalmente acordei e fui pra sala, sem destino, indo...
     Sento.
     Volto a cabeça para a varandinha, que vinha de lá muitos apelos. Azinhas alvoroçadas e assovios misturados a canto,uma verdadeira mini-arruaça de aves inconformadas, exigentes que nem filhos pequenos como dizendo "eu-quero, eu-quero!" ...

     Como o mundo se transforma quando a gente, mesmos de olhos apertados do sono recente, vê o dia e encontra gente esperando por nós: a compreensão invade a sensibilidade e o pensamento começa a funcionar. A máquina pensante e o coração bom e alegrado replicam em animação:  _ meus Tim-Tins!, esperem, já vou preparar a aguinha de vocês, oh filhinhos modeses, meus timtins, modesezinhos, já vou, já vou, esperem só mais um pouquinho, queridinhos e Coisas lindas de Deus.
     Com alegria, corro e preparo a água com açucar deles, e vou até lá empenhada em lhes proporcinar tanta alegria quanto a que eles me dão. Ainda não abri a grade da varanda. Deposito a água no chão e vou até à gaveta da chave, abro a pesada grade e vou até lá... eles esperam confiantes, oh meu Deus obrigada por tanta felicidade... e penduro a garrafinha no seu lugar no espaço, e os deixo curtirem mais um dia!

     Mais um dia!
     É tudo que temos da vida! Mais um dia de viver: que alegria!