VIDEIRA, FRUTOS E VIDA

VIDEIRA, FRUTOS E VIDA

ANTONI BIGCUORE*

“Eu sou a verdadeira videira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não dá fruto em mim, o Pai o corta. Os ramos que dão fruto, ele os poda para que dêem mais frutos ainda. Voces já estão limpos por causa da palavra que eu lhes falei. Fiquem unidos a Mim, e eu ficarei unido a vocês. O ramo que não fica unido à videira nao pode dar fruto. Vocês também não poderão dar frutos, se não ficarem unidos a mim. Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem fica unido a mim, e eu a ele, dará muito fruto, porque sem mim vocês não podem fazer nada. Quem não fica unido a mim será jogado fora como um ramo, e secará. Esses ramos são ajuntados, jogados no fogo e queimados".(Jô, 15, 1 a 6).

Meus irmãos e minhas irmãs, a palavra de Deus hoje é muito bonita e nos remete a uma reflexão mais acurada.

Como sabemos, o tronco é a parte principal de uma planta. Com suas raízes ela suga os nutrientes da terra e leva esta seiva a toda a árvore.

Imagem linda e expressiva usada por Jesus, para que os discípulos entendessem a importância de se ficar unidos a Ele.

Ele é a própria seiva espiritual que nossa alma necessita para continuar vivendo. Sem esta seiva, o corpo que dá sustentação a ela, perece! Todo ramo que não ficar acoplado à videira, não produz frutos e será cortado e queimado posteriormente.

Quantas pessoas vivem como estes “ramos” separados do tronco. Qualquer um de nós quando comete pecado, é como que se ficasse separado do tronco. Logo não produz frutos e será queimado.

Meus irmãos e minhas irmãs, que esta palavra de hoje de Jesus, possa produzir milhares de frutos em nossas videiras existenciais! Que ela nos impulsione para a realização de OBRAS CONCRETAS de amor, de solidariedade ao nosso próximo.

Façamos de nossas vidas um hino de louvor a Deus e aos seres humanos de boa vontade. Esta é a nossa missão nesta terra. Cultivar o amor de Deus e os devolver aos irmãos em atitudes cristãs, bem concretas, de paz, amizade, amor e fraternidade. Amém!

====================================================

(SP.sp. 13.05.2009, 4ª.feira, às 8,35 hrs.)(*)autor cantor,compositor e escritor em SP.sp. Acesse sua página assim:

http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

====================================================