A CACHOEIRA DA CHAPADA SANTO ANTÕNIO

A CACHOEIRA DA CHAPADA SANTO ANTÔNIO

É indescritível a beleza fantástica com que a natureza deu de presente: A cachoeira da CHAPADA Santo Antônio.

A queda de suas águas transparentes, formando uma belíssima cortina como se fossem águas cristalizadas, encantam e emocionam a todos.

O despencar de suas águas, beijando as rochas que lá se encontram, parecem sons emitidos por Anjos e Arcanjos, numa sinfonia celestial.

É impressionante e de rara beleza, presenciarmos o bater de asas de andorinhas que atravessando a cortina de águas, procuram seus ninhos nas reentrâncias das rochas, precavendo-se de toda a sorte de predadores, sentindo-se seguras nos seus esconderijos.

Em noites de lua cheia o poeta ávido de escrever poemas, encontrará palavras para expressar toda a beleza do reflexo prateado que a Lua, reflete na queda deslumbrante da Cachoeira da CHAPADA Santo Antônio.

Curitiba, 12/5/2009 Dinah Lunardelli Salomon

Hanid
Enviado por Hanid em 12/05/2009
Código do texto: T1589501
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.