Uma lição de amor

Neste dia das mães (10/05/09), lá na minha casa foi só alegria, a felicidade transbordou .Logo pela manhã minhas filhas chegaram,cada uma com seus filhos,meus neto: Dyellen , Dayllan , Luana e Christian , este filho do meu filho. Minha esposa era só alegria, não havia ninguém mais feliz que ela. Eu sugeri ficarmos em casa e fazermos um almoço diferente, minha neta logo falou: Que tal lasanha ? Tudo bem, vamos a lasanha.

Comprei os ingredientes e juntos preparamos nosso almoço . Antes de almoçarmos fui ao mercadinho comprar o refrigerante, almoçar sem refrigerante não dá. Porem na hora do pagamento, no caixa , senti que alguém me tocava no braço, um toque suave , de quem estava com certo receio da minha reação . Olhei para o lado e dei de cara com duas meninas, elas deveriam ter no máximo 10 anos de idade.Com a voz meio trêmula e ao mesmo tempo com as mãos estendidas sussurraram algumas palavras que não entendi , daí eu pedi que repetisse , então ela me olhou e repetiu: Me dê 10 centavos pra me ajudar a comprar um presente para minha mãe. Peguei uma moeda dei para ela e saí .

Sabe? Aquela cena não me sai da cabeça. Veja só , enquanto eu estou transbordando de alegria , junto a minha família , crianças estavam , mendigando para levar alegria para sua mãe.

O ato que fiz, em dar alguma moeda para elas não significou muito, fiz pouco diante do que eu poderia ter feito. Mas , a atitude daquelas crianças foi de uma grandeza sem par,deixou de lado a vergonha por causa do amor, o amor a sua mãe. Tudo o que a elas importava era ver a expressão de felicidade de sua mãe ao receber o seu presente,o que as tornariam,também, felizes. É, e eu preocupado com a falta de refrigerante no meu almoço, que bobagem!

Celso Pontes

11/05/09

Celso Pontes
Enviado por Celso Pontes em 12/05/2009
Código do texto: T1589360
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.