TEM NO ÔNIBUS DAS 6:00HRS
Faltam apenas dez minutis para as seis horas da manhã. acoredeia à 50 minutos, preparei meu café e vesti cautelosamente a farda do trabalho. Tomei todos os cuidados necessários para evitar amassos e já estou devidamente maquiada e penteada.
São exatamente cinco minutos de caminhada da minha humilde residência até o ponto de ônibus, isso se o dia não estiver chuvoso, o que aumenta os obstáculos. O fatoé que eu tenho que estar na parada as 5:55hrs para pegar o ônibus das 6:00hrs.
Ao que me parece, meio milhão de brasileiros, precisão pegar o ônibus das 6:00 para ir trabalhar ou estudar, e é quase uma operação de guerra conseguir entrar num desses ônibus. Tem que empurrar a pessoa da frente, segurar sua própria bolsa, virar cerca de 90º, e tentar ir pasando meio que de ladinho.
Se você conseguir entrar e passar a roleta é só relaxar e decidir: Passar os ´próximos minutos estressado ou rindo muito, pois pegar este ônibus pode ser cômico ou trágico, depende do humor de que observa, porque tem de tudo no ônibus das 6:00.
Motorista dirigindo em alta velocidade. Velhinha reclamando do motorista, dos jovens que não respeitam os idosos. Adolescente escutando mp3 no fone de ouvido mas cantando mais alto que o aparelho. Gente que passou perfume de mais, outros que passaram de menos...
Sempre tem um que vai com cara de choro por uma amor perdido, e um que vai contando piada por todo caminho. Uma turma do colégio fazendo baderna e mangando das marmotas dos mais velhos, e tem os mais velhos, trabalhadores ranzinzos e cansados fazendo cara feia para os alunos baderneiros.
Famoso mesmo, é aquele que sempre solta um fedorzinho, e pode crer que todo dia tem um desses... Tem o enxirido que aproveita a deixa para se roçar em toda mulher que passa, e amulher que passa empurrando todo mundo com sua bolsa enorme, e seus braços abertos, tudo porque ela se destraiu e deu o sinal para descer na última hora.
Tem o menino que vai mascando chiclete como se fosse merda, e o outro cheio de catarro que a mãe vai levar ao médico não sei pra quê, pois ele está tão sádio que percorre todo o caminho chutando a cadeira da frente e fantasiando história.
Existem muito mais marmotas no ônibus das seis, mas é bom você pegar ele mesmo, porque no das seis e 15 tem tudo isso, e mais você estressado.