Brincar com o fogo… (arrependimento tardio…)

Desde que soube que ia publicar um dos meus livros, entrei num espiral de tolo fascinado…Ele foram copos a mais e abusar de forma inconsciente e emotiva da paciência de algumas pessoas que me são queridas, mas pela força de tanto as solicitar, penso que estraguei algumas amizades…Agora que consigo pensar lucidamente, há imensa gente a quem pedir desculpas, desde familiares a amigas (os) próximas (os), já o fiz, mas penso que o meu arrependimento genuíno desta vez não me vai trazer mais do que o afastamento dessas pessoas que tanto estimo.

Em finais do mês de Maio vou receber a primeira prestação da venda do livro e, tinha planeado, que se a coisa for de valor elevado (significa que estou a vender melhor do que o esperado) iria dar uma festa daquelas com as pessoas que gosto mais; tinha planeado…Mas como acabei de magoar essas amigas (os) e familiares, vou sair sozinho sem coragem de nada dizer a ninguém, talvez colocar um post quase anónimo no meu blog (ou no site onde escrevo desde 2006) e ficar por ai a minha exteriorização de mais uma previsível vitória.

Brinquei com o fogo e queimei-me como poucas vezes na vida, estou triste e desolado pelo meu comportamento inconsciente, e por isso só me resta ficar no meu canto, muito quietinho, muito caladinho para ver se não faço mais estragos do que aqueles que a minha irresponsabilidade pueril e tola ocasionou…

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 12/05/2009
Código do texto: T1589113
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.