SONHO DE MENINO
 
Como toda menina é considerada a imagem da Virgem Santa, e suas mães têm talvez o mesmo sonho, o menino é semelhante ao Altíssimo, e todo pai tem o mesmo sonho de ver seu filho dar prosseguimento ao que ele um dia sonhou.

Ontem como hoje o sonho de um pai era ver seu filho bem preparado, instruído para si e para o mundo, e como dizia sempre meu pai, ao dizer que eu era um homem internacionalmente preparado para enfrentar os percalços da vida, coisa de pai é claro. O mesmo sonhava que seus filhos fossem médicos ou mesmo advogados.

E assim logo ao nascer, ele colocava em nossos corpos minúsculos, a camisa do Timão, do Mengo ou mesmo da nossa Seleção. Hoje são os meninos que em vez de sonharem com diplomas e mais diplomas de médicos e advogados, pensam em sair do país e fazerem seu futuro jogando num bom clube.

Conheço um destes que saiu da minha cidade de mala e cuia, e com tudo que tinha direito, foi direto pro Rio de Janeiro, jogar num clube carioca, e com certeza, logo vai ganhar um alto salário. Nas conversas com os outros amigos, ele sempre dizia com certa convicção, e nos bate papos on- line deu sempre uma boa idéia. E numa destas conversas eu recordo suas palavras:

_ vocês ainda vão ver o Juninho Cabedelense jogando na televisão, e logo num programa desses onde mostra celebridades, certamente irão mostrar minha casa e carro.
_ Tá sonhando muito alto, Juninho. Daqui á pouco quer dizer que quer ir para um clube no exterior...
_ E porque não?  Temos tantos. Dou exemplo,  Neymar do Santos, já está pra isso , o cara hoje tá montada na carne seca, comendo do bom e do melhor, mandando ver qualquer moído, e nem pensa mais nos tirinetes causados por ai pra entrar em campo. Já foi até convocado pra seleção sub vinte. Aposto até que antes da copa, vai estar na principal.
_ Bom, cada um com seus ideais!

E Juninho Cabedelense realmente tinha lá seus direitos e razões para imaginar que aquilo também poderia acontecer com ele. Até mesmo mostrou certa vez pra todo mundo ver, uma matéria que saíra na veja , falando destes garotos prodígios e seus sonhos.

Dos amores que poderia vir acontecer, nem sequer alguém iria comentar se logo ele desfilasse com uma mulher loira, uma morena, ou mesmo uma sarara. E assim , quando estava numa pelada, certa vez aparece um cara, com cara de bons amigos querendo falar com Juninho, prometendo eiras e beiras, bolsa de estudo, tudo que nosso amigo imaginara.  

Hoje depois de algum tempo podemos comprovar o que nosso amigo fazia questão de mostrar. Mas para isso teve que engolir sapo, pagar pra vê o sonho de menino que aos poucos pra ele começava a acontecer.