A música 17

Todos nós temos alguma música que nos faz lembrar algo, seja positivo ou negativo, quando toca simplesmente esquecemos o que estamos fazendo e se entregamos a ela. Um amor, uma desilusão, a saudade de alguém que se foi, não importa o motivo, alguma canção seja o estilo que for embala ou embalará fatos durante toda a sua vida, eu tenho uma, a música 17.

Cinco anos havia se passado de um amor não correspondido, na época com os meus dezoito anos e em plena juventude foi um duro golpe. Apaixonei-me por uma linda garota, duas vezes lhe pedi em namoro e por duas vezes esse pedido foi negado, sem ação apenas me perguntava o porquê dela não ter aceitado.

O tempo "sempre ele" ajudou a esquecê-la, a sua fisionomia e a sua lembrança já não me incomodavam mais, estava em outro emprego onde conseguia entreter-me e assim auxiliar no esquecimento, foi quando resolvi investir na carreira matriculando-se em uma escola técnica num município vizinho.

Seria um curso rápido, dezoito meses, e logo poderia estar ocupando um cargo melhor dentro da empresa, o primeiro semestre passou tranquilamente, mal sabia que no segundo a minha vida mudaria totalmente, dois novos colegas ingressariam na sala vindos do período vespertino entre eles uma morena linda, simpática e com um sorriso cativante.

O coração voltou a bater fortemente, estava apaixonado pela aquela mulher, no mesmo ano uma nova dupla sertaneja despontava para o sucesso "César Menotti & Fabiano", comprei o CD para conhecê-los melhor e na penúltima música do CD a imagem dela apareceu em meus pensamentos.

Não tive dúvidas, sem hesitar a procurei e declarei tudo o que sentia naquele momento, falei que a confirmação tinha vindo quando ouvia uma música de uma nova dupla sertaneja, coloquei o fone em seu ouvido e sob o som o primeiro beijo aconteceu.

Outros cantores regravaram a canção, porém apenas nas vozes deles, esta tem um sabor especial, apenas a penúltima do CD de "César Menotti & Fabiano" me faz lembrar da morena todos os dias, apenas essa, apenas a MÚSICA 17.

Regor Illesac
Enviado por Regor Illesac em 12/05/2009
Reeditado em 25/10/2009
Código do texto: T1589023
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.