Os caminhos de Stoer

Stoer caminhava tranquilamente por uma das vias da grande cidade, quando um homem lhe chamou a atenção. Ele quis falar com o transeunte, mas o outro estava com muita pressa, visto que segundo o próprio tinha um grande negócio para fazer e parar para ouvir significava perder um tempo precioso, que lhe custaria muito.

Naquele mesmo dia o homem veio a falecer de um ataque cardíaco fulminante e, como era novo ainda estava sem testamento preparado, pois acreditava que viveria muito ainda. Assim deixando a sua família nas mãos de pessoas desonestas que tudo fizeram e conseguiram lhes tirar quase tudo o que tinham, sem dó nem piedade.

A maioria de nós vive a vida como se fossemos imortais, sem nos preocupar com o momento seguinte. Stoer queria alertar ao homem sobre o que via e, via que existia um problema sério em sua saúde. O outro perdeu a vida por ter receio de “perder” um pouco de tempo para ouvir outra pessoa, apenas por julgar que era bobagem.

Olhar a vida, escutar os sons do dia a dia nos auxilia bastante no nosso relacionamento com o universo que nos cerca. Todos têm algo a nos dizer, é só pararmos para ouvir com um pouco de paciência. Este exercício só nos faz crescer e perceber o mundo de uma forma mais profunda e verdadeira, ao invés de superficial e supérflua.