MEU DIA DAS MÃES
 
 
         Meu dia das mães começou ontem. Quando minha filha tocou o dlim-dom da minha porta. Já começamos conversando antes da porta ser aberta. –É você minha filha?
         Sou eu!
         Abro. Que delícia nos abraçarmos! E ela já vai me dando o presente, é um capacho moderno e lindo de ráfia para embelezar a minha porta do apartamento.
         Outro abraço apertado e a olho toda de alto a baixo: _ Como você está bonita, linda! Abraço de novo, Minha filha como te amo!
Ela: _ também te amo Mãe! Mãe vem ver o que comprei pra mim!
E por ai vai rolando a nossa alegria mútua.  Muita curtição.
 
         Dia seguinte, de manhã chega meu filho, minha “CRIA” caçula de trinta anos, sorrindo, lindo, maravilhoso, altão, trazendo nas mãos uma baguete de pão fresco, umas tortinhas micras e outras coisas que nem sei.
         A alegria de mãe e filhos é um alvoroço corremos a por a mesa e fazer o café, descasco algumas frutas... Nossa! Uma comemoração de amor e alegria. Obrigada meu Deus por tanto! Sentamos e noto ao lado do meu pratinho vários presentes. Presentes dados com tanto amor e prazer! Enquanto como vou abrindo: Um Dicionário Ilustrado Enciclopédico Larousse e com CD ROM com versão pro computador, um livro do Young que sempre ansiei ter aquele da MANDALA “O Homem e Seus Símbolos”!
         Na mesma hora paro, e mostro pra eles como se lê a mandala e o seu belo e bom significado: “focar o olhar no centro e ir escolhendo um caminho naquele labirinto de desenhos circulares e coloridos, e fui mostrando com a ponta do indicador, e vendo as cores e formas, percorrendo e curtindo até chegar a um ponto da periferia. Viram? E completo: enquanto olhamos e escolhemos um caminho, que é único para cada pessoa, a gente deixou de pensar em qualquer outra coisa. Neste intervalo em que a gente se dissocia de toda coisa e viveu um momento de liberdade total, em que o espírito da gente fica em sua essência pleno, e faz um enorme bem, pois este intervalo foi uma terapia , um descanso, uma serenidade liberada, um grande bem. Eles gostaram.
         Continuei meu café e abrindo mais presentes, parecia Natal ou aniversário! Minha filha me deu cremes finíssimos e específicos para a pele e vou ficar mais bonita! E, por fim, por debaixo de tudo um relógio de pulso lindo, leve e alinhadíssimo. Adorei!
         Depois foi escolher o que faríamos no dia todo. Fizemos mil coisas agradando aos três. Foi demais foi tudo maravilhoso. E encerramos com um jantar de um strogonof no Cervantes, na Barra, com uma confraternização tão sincera e pura, brindando e nos amando e confiando. Foi lindo. Bom. E demais!
         Termino desejando a todas as mães e mamães muito amor e compreensão com seus filhos. Como estou cheia de amor, tomo a liberdade de mandar o meu amor a todas as mães. E a mandar o meu amor a todos os filhos que têm suas mães vivas e àqueles que já não tem presentes suas mães eu mando o meu amor também. Não é piegas. E um amor de verdade que estou sentindo e mandando.