Cara de Pateta

Sempre ouvi dizer que os filhos nunca crescem que são eternas crianças... Quanta bobeira... Claro que crescemos, saímos das fraldas, mamadeiras, perdemos os dentinhos, passamos por aquela fase feia (6 e 7 anos) esticamos, passamos pela infância e de repente estamos na adolescência que é um tormento e quando menos esperamos BUM! Somos adultos.

Bem, já adulta e dona do meu nariz, casei, tive meu primeiro filho e dez meses depois ainda amamentando engravidei, logo o mais velho só amamentei até um ano e três meses, pois não tinha mais posição para ele no colo, afinal a barriga estava um tanto exagerada. O segundo se fartou de leite até os três anos e já estava no maternal.

Como disse, os filhos crescem e com toda essa função de ser dona de casa e mãe 24 horas, ainda bem que pude contar com as fraldas descartáveis, que Deus ilumine quem teve a ideia brilhante, não me dei conta do tempo.

Uma vez planejei uma viagem ao Rio de Janeiro, os meninos então com oito e nove anos. Comprei algumas roupas e cheguei em casa super feliz.

-Olha só que linda essas camisetas... Turma da Mônica, Pato Donald, Mikey... Essa do Pateta é demais, amei!

Os dois olharam pra mim e perguntaram:

-Ô mãããe, nessa loja não tinha nada de Bad Boy?

BAD BOY?!

Confesso que fiquei com cara de Pateta, mas não perdi a pose. Eles usaram assim mesmo, meio sem graça os dois na praia de Copacabana,com aquelas regatas de Walt Disney e pra completar a tragédia ainda comprei igual, claro, que depois tive que comprar aquelas camisetas feias de Bad Boy.

Porém, não parou por aí. Quando estava no super, fui até a seção que tem coisinhas de criança e comprei duas toalhinhas. Cheguei em casa, imagina, super feliz.

-Olha que linda essas toalhinhas, a amarela é sua e a azul do seu irmão, vou bordar o nome e colocar na mochila.

-Ô mãããe, eu já parei de derramar o lanche faz tempo - disse meu filho caçula. Tentei disfarçar dizendo que poderia usá-la para secar as mãos. Nada feito.

-Que mico mããããe!

Meu Deus, não dei uma dentro!

Não sei se fiquei com cara de Pateta, mas com toda certeza com cara de quem caiu na real.

Hoje entendo porque dizem que os filhos nunca crescem, entretanto não é fácil admitir que estão crescendo. O melhor a fazer é prestar atenção e começar a incluir nas compras aparelhos de barbear, absorventes e outras coisas mais.

Valéria Cavalcante
Enviado por Valéria Cavalcante em 10/05/2009
Reeditado em 29/04/2018
Código do texto: T1586031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.