MINHA MÃE É SINISTRA!

Para mãe não existe filho feio, ele é sempre o mais bonito, o mais charmoso e o mais inteligente do mundo, porque toda mãe possui o olhar da perfeição, pelo qual abençoa seu filho e o faz sentir-se amado e protegido. Tente dizer a uma mãe que seu filho tem algum defeito. É preferível deitar numa cama de pregos e atravessar descalço uma fogueira em brasas do que falar mal de um filho na presença de sua mãe. Quem fizer isso estará comprando briga pelo resto da vida, porque uma mãe jamais perdoará quem assim proceder. ELA pode brigar com o filho, outra pessoa, jamais!...

Se o filho fica doente, ela adoece junto, passa noites em claro, faz promessas, se desespera e só torna a dormir sossegada quando consegue vencer a doença, PORQUE AMOR DE MÃE É MAIOR QUE A PRÓPRIA ENFERMIDADE.

Sem dúvida, mãe é a criatura mais SINISTRA! do mundo. Senão, como explicar aquele sexto sentido que transcende a razão? Não há como se esconder do olhar de uma mãe. Quando ficamos tristes ou procupados, tentando disfarçar, ela vem e diz: "Qual o problema?" Quando fazemos alguma coisa errada, ela olha para nós e logo pergunta: "O que você andou aprontando?" Não é incrível como o olhar de uma mãe parece um raio X, revelando aquilo que está escondido bem no fundo da alma de um filho?

Há pessoas que não acreditam em Deus. Mas sempre que vejo uma mãe com seu filho no colo, abraçando, zelando e protegendo sua cria, eu penso que Ele não poderia ter designado representante mais capacitado no mundo para cuidar de nós, filhos rebeldes e inconstantes, impacientes e nem sempre agradecidos, do que essa criatura adorável e angelical a quem chamamos de MÃE!...