Comentários toscos de cada dia

Mais que qualquer pessoa, eu e meus amigos de profissão, já escutamos muito pessoas dizerem inocentemente: " ah, eu queria ter vivido na década de 60, 70 , os tempos da repressão, o movimento hippie, a explosão da tão sonhada liberdade, woodstocks, eram tempos movimentados, o jovem tinham uma luta, um sonho, você tinha motivos para lutar, e etc."

Digo isso porque escolhi a profissão mais bela do mundo, professor, e cai de cabeça na matéria, pelo menos na minha humilde opinião, mais importante na educação de um cidadão, História.

Mas, a questão que queria colocar aqui, é o destraimento, ou a ignorância das pessoas quando fazem um comentário desses, eu sei que é normal pensarem assim, porque quase ninguém tem a mínima noção de história, incluindo alunos do curso, de que história também é hoje, de que estamos escrevendo a cada dia nossa história, de que a história não está só lá nos livros didáticos nas estantes empoeiradas, a própria documentada, até aumantada e principalmente, que estamos vivendo um dos momentos mais importantes da história da humanidade.

Poderia até fazer uma lista com tantos fatos importantes acontecendo.

Tão maravilhoso e mágico foi esse período de intensas revoluções, é o hoje, essa época, a minha geração.

O legal que eu já estou percebendo uma mudança, talvez uma tendência, boa, de concientização, de um respeito maior a vida, ao ser humano. O primeiro fato a se considerar e louvar, é que o dono do mundo hoje é negro. A maior potência mundial, pelo menos até ontem es EUA eram, tem um presidente negro.

Isso demonstra um grande avanço no comportamento humano.

Outro fato que também inclui esse, é o "cara" do momento ser brasileiro, o presidente brasileiro, e mais ainda por ser o Lula, um ex-pobre trabalhador.

Quem diria que o Brasil sentiria tão pouco os efeitos dessa atual crise?

De bobo ele só tem a cara. Torço para que haja um referêndo para mudarmos essa coisa de só uma reeleição, se o homem tá mandando bem, porque vamos tirar ele?

É só ficar de olho, vacilou vaza.

Mas, também já podemos falar em conciência ambiental. O que era só papo, agora é coisa séria. O ouro do mundo perdeu seus quilates, o petróleo a grande fonte de energia, é também um dos maiores poluentes. A necessidade de mudança é bem real agora. E as coisas já estão acontecendo.

O presente geralmente não é tão legal como o passado, até mesmo porque ele ainda está sendo feito e isso pode ser doloroso.

Paulo Carvalho
Enviado por Paulo Carvalho em 10/05/2009
Código do texto: T1585565