FELIZ DIA DOS ANJOS!

“Anjo! Venha voar só no meu céu. Me pegue no teu colo que eu viajo além do horizonte...” Ao ouvir meu filho cantando - junto com dezenas de outros filhos -coreografando cada frase com mãozinhas confusas, mas com olhos brilhantes de tanta pureza e sinceridade...As lágrimas resolveram sair todas- de uma só vez - para aplaudir o espetáculo.

Logo eu que já tive medo. Logo eu que ainda tenho medo. Que sinto-me incapaz, muitas vezes. Que temo falhar diante da responsabilidade de criar outra vida. Que sofro ao me descobrir tão fora da perfeição a mim atribuída. De ser suscetível às fraquezas incabíveis para uma mãe. Que lastimo por tantas vezes que erro. E que julgo-me, em todas estas vezes, merecedora da pena de afastamento ou demissão. E que,não obstante, continuo lá, sendo aceita, valorizada, amada...

Chorei por mim e por todas as outras mães mortais que estavam igualmente sendo focadas por outros pares de olhos brilhantes e sinceros, sendo publicamente declaradas ANJOS.

E à medida que as vozinhas desafinadas cantavam o verdadeiro amor à legião de anjos chorões que alí estavam, criei asas e me senti o mais elevado anjo da hierarquia celestial.

Como não se sentir assim? Quem seria capaz de duvidar que aqueles serzinhos puros e perfeitos, que cantavam e dançavam enquanto os olhinhos emocionados procuravam as mães como quem procura algo entre as nuvens no céu, estivessem mentindo?

A partir daquele momento descobri que sou realmente anjo. Admito ser um anjo meio torto, com asas meio capengas, com auréola meio opaca...Mas não posso mais renegar que,mesmo com toda impureza adquirida nesta vida terrena, sou o anjo dos meus filhos.

Então,hoje, eu declaro a eles que estarei sempre voando no seu céu, carregando-os no colo. E, prometo levá-los além do horizonte... na velocidade e na altura que as minhas frágeis asas permitirem.

Dedico este texto a todos os anjos terrestres, especialmente aos que estão lendo-me neste momento. Espero cruzá-los por entre os céus um dia destes. Feliz dia dos ANJOS!

Léia Batista
Enviado por Léia Batista em 09/05/2009
Reeditado em 09/05/2009
Código do texto: T1584678