MINHA MÃE e EU MÃE ^^=^^

O que dizer de uma menina que vira mãe aos 15 anos?

Devo dizer que essa mãe tem seu bebe prematuro...

Que essa mãe não tomou os devidos cuidados....

Que correu, pulou corda, brincou de bola, peteca, e estava num balanço de cordas quando sentiu as dores do parto...

Foi levada ás presas para a maternidade onde deu a luz á um bebe de sete meses de gestação, uma pequenina menina.

Será que devo dizer também que essa mãe tinha medo de carregar a filha, dar banho, até trocar?

Ela só gostava de brincar com o bebe.

Cada dia, cada ano que passava as duas foram se tornando mais amigas e companheiras, uma da outra.

Pois havia só as duas no dia á dia delas.

A mãe ensinava o que sabia a filha... E a filha ensinava naturalmente a mãe a ser mãe.

É também bendito eu dizer que as duas aprenderam juntas a serem mulheres adultas.

Da qual a filha casou-se e teve filhos...

E a mãe se tornou a avó mais moderna e a mais da hora de todas...

A minha mãe!

Eu mãe, fui me descobrindo, por instinto.

Aos 22 anos nunca tinha trocado uma fralda!

Foi brincando de mãezinha que virei super-mãe.

Protetora,

Zelosa,

Carinhosa,

Educadora,

Amorosa.

Me tornei uma mãe leoa, das que defende sua cria de tudo e de todos.

Ninguém olha com cara feia para meus filhotes, sem passarem despercebidos por mim, onde logo rosno e mostro as garras!

Ninguém toca em um só fio de cabelo dos meus filhos, sem que eu avançe...

Bem sei que sou pequenina, inclusive "eles" estão maiores que eu.

Mas a minha grandeza esta no nome que carrego..."MÃE".

Sendo mãe descobri que posso tudo!

Tenho a maior riqueza do mundo. - Filhos.

Que são filhos? Senão uma joia. Uma dádiva de Deus.

Um presente inesquecível e incomparável.

Ao tê-los sentimos uma emoção inesplicável, só quem é "PAI E MÃE"

para saber do que estou falando... Me desculpem "pais" mais "mães"

Um pouco mais, só um grau, um semitom, um sustenido de uma nota qualquer.

Mas mãe é mãe e ninguém toma esse lugar.

Eu particularmente me sentia uma pessoa fraca, inútil na vida, (acho que por isso comecei a escrever tanto....)

Depois que me tornei mãe vi a força que há em mim.

Carregar aquele barrigão! Não é fácil.

O peso da barriga, os enjôos, as dores nas costas...

O corpo muda, o jeito de andar, sentar, dormir... E a sensibilidade emocional!

Nos sentir super responsável por uma outra vida.

Pois tudo (Abaixo de Deus) para correr bem com o outro ser... Depende de nós.

O parto é algo que não consigo explicar...

Sendo normal então! Só sentindo para saber. Eu não vou arriscar

em descrevê-lo é muito mais doloroso e emocionante que minha humilde explicação.

Nada fácil quando se tem um filho, cuidar de outro ser... Descobrir o que ele quer através do choro.

Mudar a rotina por ele, os hábitos, abrir mão de coisas que planejou...

Mas mãe é assim. Mesmo que o filho cresça e vai embora, em alguns não reconhecendo o que ela fez por ele desde o feto, ela não deixa de ser mãe.

E sempre que ele precisar ela está de braços bem abertos para o receber com muito amor e carinho.

..............................................................................................

...............................................................................................

Nesse dia das mães eu digo:

Mãe te amo.

E digo mais:

Meus filhos eu amo vocês.

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 09/05/2009
Reeditado em 11/06/2010
Código do texto: T1584627
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.